Exercícios > Fitness

A rotina de Bianca Leão para desfilar pela União da Ilha

Por Redação Fortíssima 06/02/2016

Não se trata apenas de muito samba no pé. As rainhas de bateria das escolas de samba precisam se preparar – e muito – antes do desfile. Não é à toa que Bianca Leão, rainha de bateria da União da Ilha, tem um treinamento intenso antes de pisar na Sapucaí.

Bianca Leão é adepta do treinamento funcional

Manter um corpo de rainha de bateria não é uma tarefa fácil. As musas precisam de um trabalho intenso na academia, além de outros segredinhos. A preparação para os desfiles em ensaios também dá uma ajudinha na hora de perder peso, já que exige bastante esforço – ou seja, começar a frequentá-los é uma boa dica para quem quer eliminar uns quilinhos.

Pela primeira vez à frente da bateria da União da Ilha, a bela Bianca Leão promete surpreender. A preparação começou cerca de quatro meses antes do Carnaval, com um treino específico para diminuir gordura e fortalecer os músculos das pernas e do bumbum. Apenas nesse processo a morena já eliminou cerca de 10 quilos em três meses.

O treinamento consiste em musculação e aulas funcionais todos os dias da semana, com sessões de uma hora. Os exercícios de treinamento funcional tendem a se concentrar mais na coordenação técnica, postura e o peso do próprio corpo.

Um estudo publicado no Journal of Strength and Conditioning Research indica que ele traz um aumento de 58% da força do corpo se comparado a modalidades de força tradicional.

Toda essa dedicação da rainha da União da Ilha tem um motivo. É que a bela não é adepta a dietas restritivas e por isso aposta na malhação para manter a sua boa forma. O planejamento dos exercícios é fundamental para isso, já que é muito importante compensar os ganhos calóricos – ela disse em entrevistas que não resiste a batatas fritas, por exemplo.

Outros cuidados da musa com seu corpo incluem vários tipos de procedimentos estéticos. Massagens e técnicas contra celulite são os mais usados. Um deles é a Corrente Aussie, um método que usa a eletroterapia com mais potência que a Corrente Russa. Além de ser eficaz contra a celulite, esse tratamento pode estimular a contração muscular e o fluxo linfático.

bianca-leao-doutissima-instagram

Bianca faz sua estreia como rainha de bateria da União da Ilha. Foto: Instagram, Reprodução

Musa já ganhou títulos de beleza

A expectativa é grande para a estreia da modelo no comando da bateria da União da Ilha, cargo ocupado por Bruna Bruno durante 11 anos. Vale saber que essa não será a primeira vez dela na Sapucaí, já que na Porto da Pedra ela foi eleita musa da escola em 2012 e foi rainha de bateria por dois anos consecutivos.

Ela também gosta de futebol. Apaixonada pelo Fluminense, Bianca Leão foi eleita a musa do tricolor carioca em 2011. Em 2013, foi a grande campeã do reality show Casa Bonita 5. Atualmente, ela se dedica aos compromissos relacionadas ao seu posto de rainha e também trabalha como assistente de palco.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!