Bem-Estar > Motivação

Carnaval para os pequenos: programação de matinê pelo país

Por Redação Fortíssima 06/02/2016

Carnaval não é apenas para os adultos. Nesses dias de folia, há muitas opções para a criançada. Desfiles, blocos ou matinê, várias cidades do país tem uma programação especial para os pequenos. Porém, os pais devem lembrar que alguns cuidados são necessários para curtir a festa de forma segura.

Matinê e desfiles para os pequenos

Muitas cidades do país já possuem uma programação especial para as crianças. Para quem deseja curtir a festa junto com seus filhos, basta escolher o tipo de evento desejado. Entre as opções estão desfiles de blocos de rua ou uma matinê em clubes. Veja algumas opções nas capitais:

  • São Paulo

A capital paulista tem alternativas para todos os tipos de foliões. O bloco Mamãe Eu Quero, por exemplo, faz apresentação com a Bateria Encantada em 30 de janeiro, a partir das 9h, no entorno da Praça Irmãos Karmam, em Perdizes.

Já o bloco da Vila Buarque desfila em 5 de fevereiro. A concentração será na Rua General Jardim, 485. No SESC Itaquera, a banda Pequeno Cidadão promoverá uma matinê para crianças e adultos em 7 de fevereiro, às 16h.

  • Rio de Janeiro

Na Cidade Maravilhosa, os pequenos também têm diversão garantida. Em 5 de fevereiro acontece o Baile de Carnaval Infantil do Barra Garden, das 17h às 21h.  Já em 6 de fevereiro o Bloco Infantil Sementes do Samba é quem comanda a festa às 17h, na Avenida 28 de setembro, em Vila Isabel.

No dia 7 de fevereiro, para quem gosta de matinê, ocorre o Baile Infantil da Banda do Lidinho, das 15h às 19h, na Praça do Lido, em Copacabana.  

  • Salvador

Na cidade dos trios elétricos os pequenos têm várias opções para curtir o carnaval. O Bloco Algodão Doce é um dos mais famosos e se apresenta no sábado, dia 6, e no domingo, dia 7, a partir das 10h.  Além disso, a Vila Infantil será montada novamente no Campo Grande.

  • Belo Horizonte

Quem vai passar carnaval na capital mineira pode se divertir com a festa do Bloco da Bolinha Preta, em 6 de fevereiro, das 14h às 18h, na Rua Orange, bairro São Pedro. Haverá música e atividades para toda família. Em 7 de fevereiro acontece o Carnavalzinho, das 10h às 16h, no Parque Municipal Renné Gianetti, no Centro.

matine-doutissima-iStock-getty-images

Os pequenos também se divertem no carnaval. Foto: iStock, Getty Images

Como cuidar das crianças no carnaval?

Para a hora da folia, não é possível esquecer a segurança dos pequenos, tendo atenção redobrada. Procure escolher uma roupa leve e fresca para que a criança possa brincar sem problemas. Utilize um sapato confortável, bem como protetor solar, se a ideia é ir aos desfiles de rua.

É preciso ainda ter cuidado com a caracterização dos pequenos foliões. Lembre-se de que tintas no rosto ou cabelo podem causar alergia. O ou seja, leia o rótulo antes de usá-la e coloque pequena porção do produto sobre a pele. Use também algum tipo de identificação com seu nome e telefone.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!