Bem-Estar > Motivação

4 motivos para você participar da Feira do Empreendedor

Por Redação Fortíssima 08/02/2016

Se você está pensando em começar um negócio, a Feira do Empreendedor é o lugar certo para visitar. Aprender mais sobre empreendedorismo e abrir a possibilidade de contatos profissionais são atitudes podem ajudar nesse início. Quem sabe essa é a chance do seu sonho sair do papel.

Feira do Empreendedor pode ajudar você

Muitas pessoas sonham em ter seu negócio. É possível visualizar vários benefícios, que vão muito além de questões financeiras. Segundo uma pesquisa publicada em 2015 pelo Instituto Data Popular, cerca de 38,5 milhões de brasileiros gostariam de ser seu próprio patrão.

Mas manter um empreendimento nem sempre é fácil, principalmente para quem não sabe muito sobre o assunto. Iniciativas como a Feira do Empreendedor são justamente um ponto de partida para tirar esse sonho do papel e torná-lo realidade. O evento foi criado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e ocorre há mais de 20 anos.

Com mais de 140 edições já realizadas em várias partes do Brasil, estima-se que a feira tenha recebido mais de dois milhões de empresários e pessoas que desejam iniciar um empreendimento. São oferecidas palestras, atividades, exposições e consultoria. A próxima edição do evento acontece entre os dias 20 e 23 de fevereiro, no pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

É uma oportunidade para ficar por dentro das mais variadas áreas que envolvem uma empresa. Serão disponibilizadas palestras de capacitação sobre temas essenciais, como planejamento, marketing, finanças e gerenciamento em períodos de crise. A expectativa da organização é receber mais de 120 mil visitantes.

Feira do Empreendedor em São Paulo

Aproveite a oportunidade para se atualizar. Foto: Instagram, Reprodução

Uma oportunidade para aprender

Um dos grandes focos desse tipo de feira é ensinar a empresários ou futuros empresários como ter o melhor desempenho nos negócios. Se você está iniciando ou já iniciou sua própria empresa, veja como a Feira do Empreendedor pode ajudar:

  • Aprender de forma prática

Uma das grandes vantagens desse evento é que são oferecidas situações reais de negócios para aprender como tudo funciona. Muitas edições oferecem modelos e mostram, de maneira prática, como eles funcionam e como isso pode ser aplicado à sua ideia

  • Ter informações privilegiadas

O acesso a pessoas com grandes exemplos de superação na área e também especialistas em negócios é outro diferencial. Tudo isso pode ajudar a se sentir inspirado e pronto para colocar a mão na massa

  • Conhecer as novidades do mercado

Para se inserir em um negócio, é preciso estar atento às novidades que cada campo comercial oferece. Esse tipo de inciativa pode ajudar a ampliar seus conhecimentos sobre o que há de inédito e promissor em seu campo de atuação. Além disso, irá ensinar recursos em favor do seu empreendimento

  • Ampliar a sua rede de contatos

No mundo dos negócios, os contatos comerciais valem muito. Na feira é possível ter acesso a diversas empresas e fornecedores nas mais diferentes áreas. Esse pode ser um grande diferencial e uma oportunidade para divulgar seu produto ou serviço para outras pessoas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!