Sem categoria

Cabelo verde? Saiba como acabar com os efeitos do cloro

Por Redação Fortíssima 08/02/2016

Banhos de praia e piscina são ótimas alternativas para lidar com as altas temperaturas do verão e refrescar o corpo. Mas a exposição ao sol, ao cloro e à água salina não é inofensiva para as madeixas. Os efeitos são percebidos principalmente pelas mulheres loiras, que podem acabar com o cabelo verde.

A pigmentação esverdeada nos fios é decorrente de uma série de fatores externos, comuns na estação mais quente – o cloro da piscina é o principal deles. A boa notícia é que há maneiras eficazes de prevenir a coloração, como também alternativas para reverter o quadro e conquistar um loiro natural novamente.

Soluções caseiras para o cabelo verde

Se o seu cabelo esverdeou na praia, saiba que esse problema não é difícil de resolver. Há vários ingredientes caseiros – algum deles você certamente terá em mãos – que ajudam a remover a pigmentação e a recuperar o loiro. Veja quatro opções:

  • Leite

Acredite, a solução para o seu cabelo verde pode estar na geladeira. O leite, especialmente se for integral, ajuda a remover a pigmentação. Basta aplicar o ingrediente nas madeixas e deixar agir por cerca de 20 minutos. Depois, é só lavar os fios normalmente.

  • Vinagre

Outro poderoso aliado para que os cabelos recuperem sua coloração é o vinagre de maçã. O truque é fazer uma mistura simples, de quatro colheres de sopa cheias do ingrediente em meio litro de água. É preciso aplicar nos fios e deixar agir por cerca de 15 minutos, para então enxaguar e observar os resultados.

  • Aspirina

Pode até parecer estranho, mas a solução para se livrar do cabelo verde pode estar na aspirina. O remédio possui um componente que ajuda a remover a pigmentação ocasionada pelo cloro e recuperar o tom natural das madeixas. Para isso, basta diluir quatro aspirinas em meio copo d’água e deixar nos cabelos por 30 minutos.

  • Suco de tomate

A acidez do tomate é igualmente eficaz na remoção da cor esverdeada do cabelo. Além disso, aplicar uma mistura da fruta batida no liquidificador nos fios ajuda a deixá-los mais brilhosos e viçosos. Que tal experimentar?

cabelo verde-doutissima-shutterstock

Você pode manter a cor do cabelo mesmo indo na piscina. Foto: Shutterstock

Como evitar o cabelo verde?

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Por isso, durante o verão, a dica é usar shampoos e condicionadores com FPS, que oferecem proteção UV e anti-fotodegradação. Antes de entrar na piscina, você também pode lavar os cabelos com água no chuveiro, pois assim os fios vão absorver menos o cloro quando você mergulhar.

Depois de sair da piscina, é fundamental lavar os cabelos com água corrente para retirar o cloro. Em seguida, uma boa dica é aplicar um leave-in com FPS em todo o comprimento das madeixas, para deixá-las protegidas já antes do próximo mergulho. Se necessitar de uma limpeza mais profunda, também é válido usar um shampoo anti-resíduos no banho.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!