Maquiagem

Maquiagem para o Carnaval: 2 opções para você se inspirar

Por Redação Fortíssima 08/02/2016

A maquiagem para o Carnaval é a oportunidade perfeita para você experimentar um look mais ousado e colorido, inspirado por editoriais de moda e beleza. Por isso, que tal aproveitar a folia para lançar mão daquela sombra vibrante, do delineador azul ou do glitter dourado que você nunca tirou da nécessaire?

Na make para a folia, a criatividade deve rolar solta, para que a produção esteja alinhada com a fantasia e os demais adereços. “No carnaval a maquiagem se torna algo alegórico, sempre com muito brilho e muitas cores”, diz Lavoisier, maquiador oficial da Eudora. Por isso, a hora de extravasar é agora.

Maquiagens para o Carnaval

O azul e rosa criam a combinação perfeita para o Carnaval. Foto: Shutterstock

Veja opções de maquiagem para o Carnaval

Se você ainda não definiu qual será sua maquiagem para o Carnaval, veja abaixo duas sugestões de looks versáteis e fáceis de fazer. Eles garantem uma produção arrasadora tanto para quem vai acompanhar os blocos de rua, quanto para quem vai celebrar nos camarotes.

Aposte no verde

Já que a festa permite uma maquiagem mais colorida, a base dessa composição é a cor verde. Depois de preparar a pele, aplicando o primer, o corretivo e a base, a dica é utilizar um lápis na cor verde – pode ser cintilante ou não – e preencher toda a pálpebra móvel, inclusive rente aos cílios superiores.

Para intensificar a cor e a fixação, aplique também uma sombra em cor semelhante na mesma região, por toda a pálpebra móvel. Com auxílio de um pincel chanfrado, esfume um pouco para suavizar a marca da sombra no côncavo. Para finalizar, aplique um iluminador no canto interno dos olhos, um bronzer nas bochechas e um gloss nos lábios.

Rosa e azul

Para quem prefere uma produção contrastante, misturar cores como rosa e azul pode ser a alternativa perfeita no Carnaval. Para essa composição, depois de preparar a pele, o primeiro passo é preencher toda a pálpebra móvel com uma tonalidade de sombra rosa clara.

Na sequência, utilize um delineador em tom de azul escuro para destacar bem a região rente aos cílios superiores, da metade da pálpebra móvel até o canto externo do olho. Nesse ponto, marque bem o traço puxando para fora, para garantir o efeito gatinho.

Arremate a produção com uma máscara para cílios azul. Não se esqueça de aplicar um bronzer sutil nas maçãs do rosto, além de um gloss nos lábios. Se preferir um batom, aposto nos tons mais claros, para não exagerar.

Dicas para valorizar a make

Se você é fã de maquiagem, já sabe que alguns truques têm o poder de aprimorar qualquer produção. A sugestão do maquiador Claudio Germano, do Studio C. Germano, é apostar no curvex de cílios e no uso de cílios postiços para destacar as pestanas, deixando o visual marcante.

Ele também apresenta uma dica para quem deseja conquistar um traço preciso com o delineador: fazer o contorno primeiro com um lápis de olho e só depois que ele estiver perfeito preencher com o delineador líquido. Para quem gosta de sombras muito pigmentadas, ele recomenda preparar a pele depois de fazer o olho.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!