Moda

Biquíni cortininha sempre é aposta para o verão

Por Redação Fortíssima 09/02/2016

Indispensável para quem não abre mão de uma marquinha de bronze fina, o biquíni cortininha é um clássico do verão brasileiro. Mesmo diante de uma gama enorme de novos modelos disponíveis, ele segue entre as peças mais adoradas pelas mulheres para valorizar a silhueta e arrasar no look da praia.

Para o verão 2016, o modelo mantém seu formato tradicional e ganha inovações nas cores e estampas, que surgem em tonalidades vibrantes e composições geométricas e floridas. Famosas como as blogueiras Gabriela Pugliesi e Camila Coutinho apostaram na combinação da parte de cima com a calcinha levanta bumbum, franzida na parte de trás.

Gabriela Pugliesi é adepta do biquíni cortininha

O biquíni cortinha segue como tendência. Foto: Instagram, Reprodução

Biquíni cortininha: como usar?

Ao longo dos anos, o clássico biquíni cortininha ganhou variações. Além do modelo liso, atualmente há também opções com franjas, babados e outros adornos. Desse modo, algumas peças valorizam mais quem tem seios grandes ou pequenos e quadril menos ou mais avantajado.

Se você tem pouco peito, a dica é apostar nas versões do cortininha com detalhes drapeados e torcidos, laços, babados ou bordados que chamem a atenção para a região. Cores vivas e estampas grandes também valorizam os seios. Deixar a peça bem franzida é outra alternativa para criar a sensação de volume.

Caso contrário, se você tem seios grandes, lembre-se de que o biquíni cortininha oferece pouca sustentação. Você pode trocar a peça por um sutiã de bojo com alças mais finas. Prefira as estampas pequenas e fuja de modelos muito detalhados, que vão chamar ainda mais a atenção para a parte de cima do corpo. Passe longe também dos tomara que caia.

Se o formato do seu corpo é o famoso violão, com cintura mais fininha, o biquíni cortinha vai cair como uma luva. Mas, para isso, é importante provar as peças e escolher uma que realmente se ajuste bem às suas medidas, para não faltar ou sobrar tecido na parte de cima ou na de baixo.

Inspire-se nas famosas para usar biquíni cortininha

Preferido das celebridades, o cortininha é o grande protagonista no Instagram. No verão 2016, a peça está bombando nos looks de Thaila Ayala, Bruna Marquezine, Fiorella Mattheis, Sabrina Sato e outras musas. Vale buscar referências nas produções delas de moda praia para fazer bonito na estação.

Entre os modelos mais cobiçados pelas famosas aparecem tanto os estampados coloridos, quanto os monocromáticos mais discretos, em cores como laranja e verde. As versões franzidas nos cantos também ganharam um up nessa temporada, especialmente porque valorizam a região dos seios.

Aplicações sutis de metal nas alças ou no centro do biquíni surgiram, igualmente, como forma de incrementar o modelo. Você também pode repaginar o visual através de acessórios: braceletes, pulseiras, maxicolares e tornozeleiras casam muito bem com os looks praianos. Arremate com um óculos de sol grande e pronto: é só curtir a estação cheia de estilo.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!