Maquiagem

Saiba como a fita adesiva pode ajudar no contorno do rosto

Por Redação Fortíssima 09/02/2016

A maquiagem de contorno, inspirada na socialite Kim Kardashian, é uma excelente aliada para aprimorar os traços do rosto e valorizar sua beleza. Mas disso você já sabe. O fato é que a etapa mais difícil é acertar no uso dos cosméticos e garantir o contraste entre luz e sombra. Neste caso, a fita adesiva entra como aliada.

Pode até parecer estranho, mas colar a fita em determinados pontos do rosto é um truque prático que auxilia na marcação dos contornos, criando uma espécie de molde. Através de um tutorial do Youtube, a blogueira Huda Kattan, dos Emirados Árabes Unidos, demonstrou exatamente como funciona.

Fita adesiva no contorno: como usar?

Se você já está familiarizada com a técnica de contorno tradicional, conhece sua premissa básica: escurecer com uma base um tom mais forte do que a cor da sua pele o alto das maçãs do rosto, a região maxilar, as laterais da testa e o dorso do nariz.

O objetivo é afinar o nariz e a face, a partir de um contraste com os demais pontos do rosto, onde deverá ser aplicada a base tradicional na cor de sua pele. O grande segredo do contorno é garantir um resultado bem natural, mas isso exige precisão na aplicação dos cosméticos. É aí que entra a fita adesiva.

O truque da youtuber Huda para atingir o resultado perfeito foi colar os pedaços de fita exatamente nas áreas a serem marcadas com a base ou bronzer escuro. Antes, porém, ela fez questão de aplicar e tirar o acessório várias vezes do dorso das mãos, para evitar que a cola grudasse com muita força no rosto.

Para garantir o efeito perfeitamente simétrico, depois de colocar os pedaços de fita ela só teve de aplicar a base escurecida entre eles, com auxílio de um pincel. O contraste foi feito com um corretivo claro nas demais regiões: o meio e a ponta do nariz, a região abaixo do maxilar e o centro da testa.

Depois de aplicar ambos os produtos, Huda apenas retirou com cuidado os pedaços de fita e pronto: as regiões ficaram perfeitamente marcadas como deveriam. Para finalizar, só faltava criar o degradê suave entre as tonalidades. Com esse propósito, ela lançou mão de um pincel e, através de movimentos suaves, esfumou até fundir os tons. Prático, não é?

A fita adesiva pode ser usada para fazer o contorno facial

O contorno é detalhe sempre presente na make de Kim, Foto: Instagram, Reprodução

Os benefícios da fita na maquiagem

Não é só no truque de contorno que a fita adesiva pode ser uma ótima amiga para elevar o nível da sua maquiagem. Você sabia que ela também entra como aliada para a criação de um lindo olho esfumado, com efeito gatinho bem marcado? É isto mesmo: o item apresenta várias utilidades.

A dica é utilizar pedaços de fita e colar no canto externo dos olhos, em direção às sobrancelhas. Assim, você pode aplicar e esfumar as sombras e completar com a aplicação do delineador. Ao retirar os recortes, o formato gatinho estará bem definido, com garantia de nenhum pigmento fora do lugar. Vale experimentar e conferir o resultado.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!