Maquiagem

Lencinho promete revolucionar o mercado de cosméticos

Por Redação Fortíssima 10/02/2016

Por ser fácil de levar na bolsa e prático de usar, o lencinho se torna um cosmético cada vez mais versátil. Tudo começou com a onda dos lenços demaquilantes, utilizados para remover impurezas e maquiagem – inclusive à prova d’água. Diante da rápida adesão do público, as marcas agora estão empenhadas em incrementar a oferta dos pads.  

Assim, não são apenas cosméticos destinados à pele que ganham uma nova versão. Produtos antifrizz para o cabelo, que tiram manchas ou possuem ação esfoliante fazem parte da gama de cosméticos compactos, que vêm com o propósito de otimizar tempo e evitar desperdício.

Conheça 4 tipos de lencinhos

Se você já é fã de lenços, vale a pena ficar de olho em lançamentos já disponíveis no mercado. Confira quatro opções de lencinhos com as mais variadas utilidades para implementar na sua rotina diária.

Lenços de limpeza

Limpar os pinceis de maquiagem periodicamente é importante para garantir a saúde da pele. Ao invés de apelar para os produtos líquidos, você pode fazer isso com auxílio de lenços de limpeza que removem as impurezas das cerdas e secam rápido. Fácil, né?

Lenços para tirar manchas

Apesar de ser aliada da beleza, a maquiagem também pode causar certos incômodos no dia a dia, como manchas nas roupas. Mas a boa notícia é que agora a solução pode estar ao alcance da bolsa: lencinhos que removem manchas de maquiagem, vinho, shoyu e café instantaneamente e sem deixar cheiro já estão disponíveis no mercado.

Lenços esfoliantes

Importados da Alemanha, alguns pads esfoliantes são ofertados com o propósito de limpar e remover células mortas da pele. Suas micropartículas e a loção de aloe vera proporcionam frescor e suavidade ao rosto. Vale experimentar.

Lenços antifrizz

Se os fios desalinhados no dia a dia representam um problema para você, saiba que o incômodo pode ser combatido através do lencinho. A versão antifrizz permite modelar o cabelo e evita o uso excessivo do produto. É possível, inclusive, reaproveitar o mesmo lenço em mais de uma ocasião.

Lencinho demaquilante

O lencinho já virou sinônimo de praticidade. Foto: iStock, Getty Images

Como usar lencinho demaquilante?

O lenço demaquilante já virou protagonista na vida das mulheres que anseiam por mais praticidade na hora de remover a maquiagem do dia a dia. Mas para usufruir plenamente de seus benefícios e evitar prejuízos à pele, é importante tomar alguns cuidados relacionados ao uso.

O primeiro passo é escolher uma versão do lencinho adequada ao seu tipo de pele, seja ela seca, normal ou oleosa. Na hora de usar o produto, é necessário também seguir orientações: aplique sempre através de movimentos circulares suaves nas áreas desejadas, tomando cuidado para não lixar a pele.

É importante manter os olhos fechados durante a aplicação do lenço, especialmente se o cosmético tiver composição adstringente. É fundamental ressaltar que o uso exclusivo do produto não garante uma limpeza de pele completa. Para evitar a obstrução de poros e a acne, lave o rosto com água e sabonete em abundância.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!