Dieta > Nutrição

Comer com saúde: aprenda a equilibrar a sua dieta

Por Redação Fortíssima 11/02/2016

Mais do que dietas radicais, restritivas, quem quer emagrecer e manter hábitos sadios precisa aprender a comer com saúde. Além disso, fazer refeições com ingredientes ricos em nutrientes e vitaminas pode ajudar a prevenir doenças como a osteoporose, por exemplo.

Segundo estudo publicado no jornal Osteoporosis International, uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, cálcio e vitamina D pode estar associada ao  desenvolvimento de um esqueleto saudável mesmo antes do nascimento, quando os bebês ainda estão na barriga da mãe.

Outros males que uma dieta equilibrada pode ajudar a reduzir – e até a evitar – são os relacionados ao coração. Alimentos ricos em ômega 3, como alguns peixes, contribuem para controle do colesterol e regulação dos níveis de triglicérides.

Segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares matam mais de 17 milhões de pessoas por ano em todo o mundo. Só no Brasil, são cerca de 400 mil casos anuais.

Além da prevenção de doenças, comer com saúde pode ajudar na sua autoestima, já que colabora com a hidratação da pele, o fortalecimento das unhas, o brilho do cabelo e com o bem-estar, de maneira geral.

Convencido dos benefícios? Confira o infográfico e aprenda o que você precisa fazer para manter uma dieta balanceada e que possa ajudar o seu organismo a se manter saudável:

Comer com saúde