Especial Casamento

4 alternativas de lembrancinhas de casamento para padrinhos

Por Redação Fortíssima 14/02/2016

Os padrinhos são essenciais na vida de um casal. Não somente no altar, mas também no dia a dia, são essas as pessoas que você espera que estejam ao seu lado nos momentos bons e ruins. Apesar das lembrancinhas de casamento para padrinhos não representarem uma formalidade necessária, soam como um gesto de gratidão.

O presente especial não precisa ser muito elaborado: uma simples lembrança com apelo sentimental fala por si só. O ideal é entregar o mimo na hora de fazer o convite, o que certamente vai tornar o momento marcante e ainda mais inesquecível.

Dicas de embrancinhas de casamento para padrinhos

Se você deseja escolher lembrancinhas de casamento para padrinhos, mas não tem a mínima ideia de qual presente é o ideal, saiba que há uma vasta gama de opções para atender aos mais variados estilos. Confira quatro alternativas:

  1. Nécessaire

Básica, fofa e útil, a nécessaire é uma excelente alternativa para presentar os padrinhos. Ela pode ser personalizada e conter chinelos ou outras surpresinhas dentro. Vale lembrar que o item sempre tem serventia, seja para guardar utensílios de beleza em uma viagem ou mesmo para organizá-los em casa.

  1. Kits

Em embalagens personalizadas, os kits são perfeitos para agradar os padrinhos. Eles podem ser elaborados com diferentes propósitos. Por exemplo: um kit lavabo, com sabonetes perfumados e toalhinhas, um conjunto de papelaria pessoal, com bloquinhos e canetas decoradas ou até um kit perfumaria, com perfumes disponíveis em miniatura.

  1. Cachecol

No caso de um casamento no inverno, presentar os padrinhos com um cachecol ou uma pashmina personalizada representa uma possibilidade. A peça ajuda a aquecer no frio e pode ser utilizada para aprimorar o visual. Trata-se de um clássico da estação.

  1. Doces

Quem não gosta de uma lembrancinha culinária? Atualmente, a lista de opções é gigante: brigadeiros gourmet, macarons, balas de coco, bem-casados, amanteigados e lascas de chocolate representam alternativas sofisticadas para os padrinhos. Melhor ainda se vierem em uma caixinha decorada.

Lembrancinhas de casamento para padrinhos

Você também pode apostar em uma mistura de espumante com doces. Foto: Instagram, Reprodução

Como personalizar a lembrança?

Mais importante do que presentear, é demonstrar às pessoas que você ama que idealizou a lembrança pensando nelas. Para isso, vale a pena ficar por dentro de algumas sugestões que ajudam a dar um toque pessoal ao mimo, independente de qual seja ele.

No caso de itens como nécessaire, bolsa, cachecol ou chinelo, por exemplo, que tal imprimir as iniciais dos padrinhos para mostrar que o presente foi idealizado para eles? Já se a lembrança vier em uma caixinha, também é possível usufruir dessa ideia, seja através das iniciais ou de uma mensagem na embalagem.

Se por questões de orçamento ou qualquer outro motivo não for possível personalizar o presente, há também outras alternativas. Escreva uma mensagem no papel ou grave um vídeo explicando o motivo de ter escolhido essas pessoas especiais como padrinhos e entregue junto com a lembrança no dia. Isso tornará o momento muito mais significativo.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!