Moda

Calça pantalona: um hit para usar também no verão

Por Redação Fortíssima 14/02/2016

Versátil, a calça pantalona é opção para compor looks estilosos no verão. Em tecidos leves e cores sóbrias, ela é sinônimo de sofisticação e garante que você não vai passar muito calor, mesmo usando uma peça comprida. Isso sem falar que valoriza a silhueta e contribui com um toque anos 70 ao visual, que está super na moda.

Por ser democrática, a peça ganha destaque tanto em looks mais básicos do dia a dia, quanto em produções aprimoradas para uma reunião importante ou um jantar formal. Basta verificar as variadas possibilidades de combinação com acessórios e calçados.

Calça pantalona em camurça

A calça pantalona pode ser utilizada em diferentes estampas. Foto: Instagram, Reprodução

Calça pantalona: como usar?

O ambiente corporativo influencia muito na forma como você se veste. Por isso, no caso da pantalona, também é preciso ter em mente o nível de formalidade determinado pela empresa. No caso de um dress code mais formal, a dica é optar pela calça em cores sóbrias, como preto ou nude, e completar a produção com salto alto.

Para garantir um toque elegante à produção, uma possibilidade é coordenar a calça com uma camisa de malha ou mesmo uma camiseta e blazer acinturado por cima. O apelo formal também pode se apresentar através de acessórios, como um colar adornado com pedrarias ou um bracelete de metal. Você certamente ficará très chic.

Já na hora de lançar mão da pantalona para um passeio ou no escritório que permita um look menos formal, vale a pena optar por peças em tons mais destacados. As calças com estampas geométricas ou floridas, por exemplo, são a cara do verão. Basta alinhar com uma regata ou camiseta neutra e pronto. 

Se você tem medo de passar calor de calça nas altas temperaturas do verão, outra opção é trocar a calça pantalona pela pantacourt: ela nada mais é do que uma versão da peça com comprimento menos longo, pois o recorte fica na altura das canelas. As fashionistas já aderiram.

Dá ainda para manter o look fresquinho na combinação com as regatas, top croppeds e camisetas com malhas leves. Assim, você garante conforto e um toque da estação no visual de verão com a pantalona.

Cuidados com a calça pantalona

Por conter uma modelagem que desce reta na altura dos quadris, a pantalona ajuda a disfarçar a largura e garantir uma silhueta mais esguia. O formato também aparenta alguns centímetros a mais de altura e, por isso, é um excelente aliado das baixinhas.

Para usufruir plenamente dos benefícios que a calça pantalona oferece para à silhueta, a dica é se jogar no salto alto. Outro truque básico que imprime mais altura é colocar a camiseta para dentro da calça, o que a deixa ainda mais em evidência.

O principal cuidado em relação à pantalona é evitar peças que marquem muito o quadrilPrefira um modelo com corte reto para disfarçar. Com esses cuidados em mente, não tem como errar.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!