Amor e Sexo > Sexualidade

Tatuagem íntima exige cuidados especiais

Por Redação Fortíssima 15/02/2016

Tendência em todo o mundo entre homens e mulheres, a tatuagem íntima combina arte e sensualidade, dando um resultado discreto e, ao mesmo tempo, ousado. Seja nos seios, coxas, virilha ou na parte de baixo da barriga, o desenho não precisa ser necessariamente numa região íntima, basta ser próximo dela.

Como esse tipo de tatuagem é feito em locais bem delicados, os cuidados devem ser redobrados. Eles vão desde a escolha do desenho e do tatuador até as medidas adotadas após a sessão.   

Principais cuidados com a tatuagem íntima

Independente da região em que é feita, a tatuagem íntima exige uma série de cuidados de higienização e cicatrização. A atenção principal é com a limpeza, que deve ser feita de maneira frequente, para evitar infecções. É indicado o uso de sabonete antisséptico antes de cada troca do filme plástico e do uso da pomada, retirando todo o produto já utilizado.

A higienização pode ser feita durante o banho, mas sem utilizar esponjas ou buchas para limpar a região, assim como sabonetes perfumados. Isso é importante para evitar a incidência de alergias e que o processo de cicatrização seja prejudicado.

A aplicação de pomada é outro cuidado fundamental. Nos primeiros dias, é indicado utilizar o produto de uma a três vezes, especialmente à noite, antes de dormir. Esse uso deve ser feito por pelo menos 20 dias após a realização da tatuagem. O tatuador irá indicar o melhor produto e forma de uso para cada caso.

O filme plástico deve ser usado juntamente com a pomada, ajudando a proteger o desenho. O isolamento da área estimula a absorção dos agentes presentes na pomada e ajuda a evitar infecções. Porém, só deve ser usado por um período de três dias após a sessão, para não facilitar o crescimento de bactérias.

É indicado também evitar a exposição ao sol nas primeiras semanas, o que é mais fácil no caso da tatuagem íntima. Após esse período e sempre que o desenho for exposto aos raios solares, é necessário utilizar protetor solar. Também não coce ou use roupas muito apertadas que abafem o local.

Além dos cuidados com higienização e cicatrização, antes de fazer a tatuagem íntima é preciso procurar um profissional especializado e de confiança. Como se trata de uma região delicada, todo cuidado é pouco. 

Outro cuidado é com o equipamento utilizado. O tatuador deve abrir o material que vai ser usado na sua frente, mostrando atenção com a esterilização de materiais como bicos e agulhas.

Tatuagem íntima exige cuidados específicos

A tatuagem íntima exige ainda mais cuidados na higienização. Foto: iStock, Getty Images

Dicas de tatuagem íntima

A tatuagem íntima é uma boa opção para quem deseja algo mais discreto e escondido, ficando à mostra apenas quando quiser. Entre as partes do corpo mais escolhidas pelas mulheres estão os seios, tanto a parte de cima como abaixo das mamas.

Assim como o peitoral, no caso dos homens. A virilha também está entre os locais preferidos, estando muito ligada à sedução e ao estímulo sexual. Outros locais como coxas, costela, cóccix e nádegas também fazem parte das regiões mais procuradas. É só escolher a sua e arrasar.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!