Exercícios > Fitness

Aprenda os segredos de Pâmela Tomé para ter fios perfeitos

Por Redação Fortíssima 16/02/2016

Aos 21 anos, a gaúcha Pâmela Tomé fez sua estreia na novela teen Malhação e rapidamente atraiu olhares por exibir um corpo escultural e cabelos lindos na telinha. Na pele da vilã Alina, suas madeixas longas, sedosas e esvoaçantes é que roubam a cena. Mas se engana quem pensa que ela investe em tratamentos caros para deixar os fios assim.

Truques capilares de Pâmela Tomé

Para viver sua personagem, uma nadadora, a atriz teve de mudar um pouco o visual. Com o objetivo de garantir um look com a pegada do verão, ela clareou sutilmente os fios e apostou no messy hair como marca registrada de Alina. Só que Pâmela não conta com a ajuda de nenhum secador de cabelos ou babyliss para conquistar o look exibido na televisão.

Os fios desenhados com ondas e volume são resultado de truques bem básicos. A atriz já revelou que não dedica horas do seu dia a dia para compor o visual. Ela investe em shampoos e condicionadores de farmácia e deixa as madeixas secarem naturalmente, para então apelar para a boa e velha trança.

Pâmela Tomé e suas tranças naturais

Pâmela Tomé aposta em tranças para deixar os fios naturalmente enrolados. Foto: Instagram, Reprodução

O segredo é trançar as madeixas quando os fios estiverem praticamente secos, logo antes de dormir. Depois do soninho da beleza, a dica é soltar o cabelo ao acordar. Simples assim. Você vai despertar com cabelos ondulados, volumosos e com movimento. Se em alguma parte ficar muito marcado da trança, use os dedos para suavizar.

Já se você prefere um cabelo realmente frisado, uma dica é fazer mais de uma trança para garantir o visual ondulado e bem marcado. Quanto mais úmido o cabelo estiver na hora de trançar, mais crespo será o resultado final. Caso seu objetivo seja criar ondas abertas e menos definidas, também é possível apostar no coque para dormir.

Os segredos da boa forma de Pâmela

Quem acompanha Malhação já deve ter percebido que Pâmela Tomé dá um show de boa forma. Com 54 kg muito bem distribuídos em 1,70m de altura, a atriz veste manequim 36. Apesar de contar com uma genética favorável, ela também se cuida bastante para manter a silhueta definida.

Como parte da preparação para viver a vilã, uma nadadora profissional, a atriz teve que deixar a preguiça de lado e aderir à natação. Ela começou a praticar a atividade três vezes por semana e se apaixonou. Vale lembrar que a modalidade é ótima para tonificar os músculos e queimar calorias – cerca de 600 em uma hora de aula.

A dieta também exige foco por parte da atriz, que é adepta do ditado você é o que você come. Seus maiores vícios são o café preto no café da manhã e o refrigerante diet. Como qualquer pessoa comum, ela também ama doces, principalmente chocolate e brigadeiro. Mas procura evitar o consumo exagerado.

Apenas no início de sua carreira de atriz, Pâmela Tomé ainda promete fazer bonito na telinha. Vale lembrar que Malhação alavancou a carreira de atrizes hoje já consolidadas, como Nathalia Dill e Marjorie Estiano. Esperamos que a gata continue nos holofotes e compartilhe todos os seus truques de beleza.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!