Beleza > Moda

Tendência: Jeans skinny dá lugar a calças mais largas

Por Redação Fortíssima 17/02/2016

A mulher brasileira é lembrada por suas curvas exuberantes e, no dia a dia, o jeans skinny é a peça ideal para valorizar esse perfil. A peça característica por ser bem coladinha no corpo, das panturrilhas à cintura, é preferência nacional. Mas se você gosta de variar no estilo, uma alternativa é se inspirar no street style e apostar em calças mais largas.

O novo modelo substituto do jeans skinny no cenário fashion deixa de lado o apelo do elastano e traz à tona uma pegada retrô mais rígida. O tecido, portanto, é menos maleável e a modelagem tem como marca a cintura alta e o recorte na altura do tornozelo. It-girls como as tops Kendall Jenner e Gigi Hadid já desfilaram pelas ruas com a nova calça do momento.

Como aposentar o jeans skinny?

Se já enjoou da calça colada, mas não sabe bem como repaginar suas produções com a peça larga retrô, saiba que há várias alternativas. Além de ser menos apertada e possivelmente mais confortável, ela cai bem com camisas, shirts, top croppeds, jaquetas e sobretudos: ou seja, cabe em produções de inverno e verão.

Versátil, o jeans retrô pode ser peça-chave tanto em composições elegantes quanto em produções clean do dia a dia. Para o trabalho, vale usar com uma camisa branca e um sapato de salto fino: fica très chic. Os acessórios podem dar o up necessário no look: um colar colorido ou um maxibrinco asseguram o toque fashion.

Já se o objetivo for criar uma produção com ar mais casual e “despreocupado”, a dica é usar e abusar das regatas e camisetas estampadas. Nos pés, mocassins, sapatilhas, scarpins e sneakers brancos arrematam o visual. Se você quer dar um ar mais moderno à calça retrô, opte por um modelo rasgado, que é mais descolado e tem a cara do street style.

No inverno, há também várias sugestões de produções elegantes com a calça retrô. Vale jogar a peça com casacos compridos e jaquetas de couro cheias de estilo. Nos pés, botas de bico fino ficam interessantes. Os acessórios são sempre bem-vindos: uma bolsa clutch e um cinto já garantem pontos extras no quesito fashionismo.

3 opções para substituir o skinny

Se você está louca para substituir o jeans skinny e não simpatiza com o modelo retrô, vale ficar de olho em outras opções que estão bombando. Além de atenderem aos mais variados estilos, elas ainda podem ser uma alternativa para valorizar sua silhueta. Confira 3 delas:

Pantalona

Hit dos anos 70, a pantalona é a calça perfeita para equilibrar as proporções e garantir uma aparência mais longa nas pernas. Por ser mais colada na cintura e ampla na barra, ela valoriza as curvas – especialmente se usada com um salto alto nos pés.

Boot cut

Ideal para quem deseja aderir à vibe retrô, a boot cut é reta até o joelho e mais larga na barra. Além de estilosa, ela equilibra as proporções de quem tem ombros mais largos que os quadris e pernas finas.

Boyfriend

As calças largas e despojadas em todo o comprimento, no estilo boyfriend, são uma alternativa para quem almeja um visual moderninho. Caem bem, especialmente, em mulheres altas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!