Amor e Sexo > Sexualidade

Museu do sexo: 5 lugares para conhecer ao redor do mundo

Por Redação Fortíssima 18/02/2016

Sexo. Mesmo que quase todo mundo esteja fazendo, desejando ou pensando em fazer, ainda é um tabu para muitas pessoas. Para quem gosta de literatura erótica ou está mais interessado na história e no aspecto artístico da sexualidade, há locais específicos que tratam do assunto. Muitas cidades ao redor do planeta têm seu próprio museu do sexo, que oferecem desde máquinas antigas a exposições eróticas.

Museu do sexo é dica para o roteiro de viagem

Museus do sexo não são novidade. Dezenas foram concebidos em toda a Europa quando a Revolução Sexual estava em pleno andamento. A ideia se espalhou para outras partes do globo, e hoje é possível encontrar exposições sobre o assunto em qualquer viagem pelo mundo.

Veja 5 museus que podem estar em seu próximo roteiro de viagem:

  1. Museu do Sexo – Nova York, Estados Unidos

Também conhecido como MoSex, busca educar os visitantes com uma variedade de exposições que mostram o sexo de todos os tipos e por todos os ângulos.  Este museu é certamente o lugar mais badalado na lista, e sempre executou seu propósito com um pouco de senso de humor. Além de uma coleção permanente de 15.000 artefatos eróticos, ele acolhe exibições temporárias.

Museu do Sexo em Nova York

Museu do Sexo de Nova York é um dos mais famosos do mundo. Foto: iStock, Getty Images

  1. Venustempel Sex Museum – Amsterdã, Holanda

Este local também é conhecido como o Templo de Vênus. Trata-se do mais antigo museu do sexo do mundo. Abriu em 1985 e cerca de 500 mil visitantes passam por suas portas a cada ano. Nele há concentração principalmente de pinturas e fotografia, embora também se encontrem algumas artes de fetiche e artefatos históricos.

  1. Museu do Erotismo – Paris, França

Um pouco mais refinado, o Musée de L’érotisme tem uma enorme coleção de arte erótica recolhida por Alain Plumey e Jo Khalifa ao longo de um período de 30 anos. A arte mostrada varia da antiga arte erótica de Índia, Japão e África até a arte contemporânea com um foco erótico.

  1.  Museros – São Petersburgo, Rússia

Este museu em São Petersburgo foi manchete em 2004, quando adquiriu um pênis humano de 12 polegadas, supostamente pertencente a Grigori Rasputin, místico russo bastante conhecido. De qualquer maneira, o primeiro museu erótico da Rússia abriga uma grande coleção de apetrechos históricos, com particular destaque para a vida sexual de ex-governantes. Eles ainda têm uma “cadeira impertinente”, que supostamente pertenceu à Catarina, a Grande.

  1. Sex Machine Museum – Praga, República Checa

O The Machine Sex Museum, em Praga, tem mais de 200 dispositivos e máquinas utilizados ao longo dos tempos para aumentar o prazer sexual em exibição. Há também dispositivos destinados a impedir as pessoas de se masturbar, como uma ferramenta antimasturbação feita para meninos e desenvolvida durante a década de 1920. Para quem tem curiosidade por aparatos sexuais, este é o lugar para visitar. Foi inaugurado em 2002 e se autodenomina o único museu do mundo dedicado a máquinas de sexo.

E você, já visitou um Museu do Sexo? Deixe um comentário. E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!