Bem-Estar > Motivação

6 dicas para melhorar a rotina e se livrar da vida de cão

Por Redação Fortíssima 19/02/2016

Trânsito, dificuldade para emagrecer, dívidas, problemas no trabalho. Se você sente que leva uma vida de cão, saiba que é possível ter uma rotina mais agradável – independente dos problemas. Mas os desafios nem sempre podem ser resolvidos imediatamente. Por isso, paciência e hábitos saudáveis são essenciais para conseguir lidar melhor com qualquer obstáculo.

Então, como é possível se organizar e colocar em prática as atitudes que evitam situações estressantes e mantêm a autoestima elevada? Há várias maneiras. Você pode começar repensando hábitos simples, como reservar um tempo para o café da manhã, ou até fazer mudanças bem significativas, como investir mais tempo em seus relacionamentos e hobbies.

Vida de cão

Com organização, e pensamento positivo, a rotina se torna mais prazerosa. Foto: Shutterstock

Vida de cão: como acabar com ela?

Se você não tem a mínima ideia de como lidar com o estresse de uma vida de cão, veja abaixo seis sugestões bem pontuais que podem transformar sua rotina. Nem sempre é simples colocá-las em prática, mas aos poucos você certamente vai conseguir.

1 – Comece o dia com pensamento positivo

Não subestime o poder da sua mente. Acordar de mau humor só vai atrair ainda mais pepinos para o seu dia. Por isso, antes de reclamar por ter que acordar cedo, pense nos seus objetivos e naquilo que o motiva a sair da cama. Foque neles, erga a cabeça e pense: tudo vai dar certo.

2 – Organize-se e evite a obsessão com o relógio

A obsessão com os horários nos desmotiva e aprisiona. Mas, para não virar escravo do relógio, é importante se organizar. Se você sabe que em determinado horário há muito trânsito, se programe para sair mais cedo.

Se você leva muito tempo para se vestir, deixe a roupa para o trabalho pronta no dia anterior. Esses são apenas alguns exemplos que fazem a rotina fluir melhor e ser muito mais agradável.

3 – Fuja de dramas desnecessários

Não surte diante dos problemas. Às vezes, por já estarmos estressados, temos uma reação completamente desproporcional à real dimensão da questão. Por isso, busque se manter centrado e focar na solução em vez de se remoer internamente.

4 – Pratique diariamente uma atividade prazerosa

Ter um tempo só para você todos os dias é indispensável para a sua felicidade. Nunca abra mão disso. Pelo menos uma vez por dia, faça algo que proporciona prazer: seja ler, ouvir música, meditar, praticar exercícios ou cozinhar. Não se conforme com uma vida de cão.

5 – Converse com seus amigos

Não perca contato com as pessoas que você gosta. Na correria da rotina, é fácil deixar o afeto em segundo plano. Mas ter amigos por perto é sempre bom na hora de enfrentar qualquer obstáculo. Por isso, faça questão de demonstrar aos que você ama o quanto eles são importantes para você.

6 – Faça exercícios e mantenha uma boa dieta

A ciência já comprovou que a prática de exercícios libera hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar, como a endorfina. Uma alimentação balanceada, além de evitar doenças, faz com que você se sinta mais disposto. Pode parecer difícil, mas se você conseguir colocar isso em prática, vai ver que sua rotina ficará naturalmente mais leve.

A importância dos sonhos

Ninguém merece uma vida de cão. Por isso, ter sonhos e objetivos é essencial. Para se tornar uma pessoa realizada, você precisa fazer todos os dias, mesmo que através de um pequeno detalhe, algo para chegar mais perto daquilo que você quer conquistar.

Assim, você vai perceber a importância de suas ações e a rotina terá momentos de dedicação, prazer e aprendizado. E, quando menos esperar, você já estará mais perto de realizar tudo o que sonhou.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!