Beleza > Moda

Colar invertido pode fazer a diferença no seu look

Por Redação Fortíssima 19/02/2016

Às vezes, um simples detalhe pode fazer toda a diferença no look. A tendência americana do backwards necklace colar invertido, em tradução literal, está aí como prova. Basta usufruir de um truque básico: virar o acessório para deixar o pingente nas costas e seu visual fica nota dez no quesito fashion.

Independente de ser joia ou bijuteria, o colar invertido pode ser usado em produções do dia a dia, ou em composições elegantes. As formas de lançar mão da tendência também variam: você pode apostar em uma peça longa ou curta, ou em até mais de uma nos tamanhos variados. Outra possibilidade é coordenar com acessórios como anéis e body chains.

Colar invertido: como usar?

Versátil, o colar invertido possibilita inúmeras combinações. Nas produções mais despojadas da rotina, o truque cai bem com regatas, shirts e, principalmente, blusas cavadas nas costas. O look ganha um toque moderno e nada básico. A composição fica perfeita com shorts e saias, que são a cara do verão.

colar invertido

Jennifer Lawrence aderiu à moda do colar invertido. Foto: iStock, Getty Images

Ainda nas altas temperaturas, o colar nas costas é opção para empoderar o visual na praia. Use e abuse dos modelos longos com pingentes quando estiver usando biquínis ou maiôs. À noite, se você for usar o maiô como um body por baixo do shorts, também vale usufruir do acessório para tornar a aparência mais interessante.

Uma boa dica para destacar o detalhe do colar invertido é prender o cabelo e deixar a nuca e as costas bem à mostra. Se a ideia for compor o look na linha romântica, tranças e coques são ótimas alternativas. Já para algo mais chique, prefira os penteados bem estruturados, como o rabo de cavalo com topete.

Para composições elegantes, o colar invertido também entra como aliado. Você pode usar a peça com vestidos de gala, em modelos longos ou curtos. O ideal, neste caso, é deixar o destaque por conta do acessório: prefira um modelo brilhante, adornado com pedrarias coloridas ou sóbrias. O resultado fica lindo.

Já se você prefere aderir à tendência de maneira mais discreta, não há problema algum. Basta escolher um colar com pingente sutil em forma de coração, pena ou qualquer símbolo com significado especial para você. É só virar o lado na hora de usar e pronto: você já está inserida na moda. 

Celebridades adeptas do colar invertido

It-girls e fashionistas da internet fizeram questão de compartilhar seus cliques com o colar invertido no Instagram. Mas não são só elas que caíram de amores pela tendência. Basta dar uma olhada nos looks do tapete vermelho de celebridades ao redor do globo, para perceber que a moda está mesmo bombando.

Famosas como Anne Hathaway, Jennifer Lawrence, Nicole Richie e Kate Hudson já investiram no truque e coordenaram seus vestidos de gala com joias lindas usadas como colar invertido nas costas. Principalmente com trajes decotados ou tomara que caia.

Referências não faltam para você também aderir à moda. Vai experimentar? Então, deixe um comentário com sua opinião sobre essa hot trend.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!