Exercícios > Fitness

Geração Pugliesi: estilo de vida e exercícios da blogueira

Por Redação Fortíssima 21/02/2016

Musa fitness e fonte de inspiração para seus mais de dois milhões de seguidores no Instagram, Gabriela Pugliesi é um verdadeiro fenômeno da internet. Uma das primeiras donas de tanquinho a compartilhar fotos em redes sociais, ela se tornou referência para quem busca um lifestyle saudável. Nascia, assim, a geração Pugliesi.

Gordinha na infância, Pugli sempre lutou contra o efeito sanfona. Se você pensa que a barriga dela é pura genética, está enganada. Em sua conta no Snapchat, rede social na qual compartilha momentos do seu dia a dia, ela faz questão de mostrar que o corpo esculpido é resultado de treinos pesados e alimentação regrada – mas sem neuras.

Geração Pugliesi: saúde e boa forma

Para se tornar a mulher confiante que é hoje, Pugli teve que ralar. Ela mesma confessou, nas redes sociais, que seu estilo de vida atual é resultado de um processo gradual de reeducação alimentar e inserção da prática de atividades físicas na rotina.

Geração Pugliesi

Gabriela Pugliesi inspira seus seguidores a praticarem exercícios e manterem uma dieta saudável. Reprodução: Instagram

Ao perceber o aumento na qualidade de vida em decorrência da adoção de hábitos saudáveis, ela quis incentivar seus seguidores a mudarem também – para melhor. A influência na web foi resultado disso. Tudo começou através do registro de sua rotina no Instagram, com direito a fotos e vídeos de exercícios às seis horas da manhã.

Como consequência da motivação socializada, seu número de seguidores cresceu exponencialmente de forma muito natural. Através de dicas de alimentação e atividades, ela uniu uma comunidade de pessoas com um objetivo em comum: melhorar a saúde e a estética para manter a autoestima em alta

Entre seus seguidores atuais, estão também celebridades. Personalidades como Sabrina Sato, Claudia Leitte, Bruna Marquezine e Grazi Massafera fazem questão de acompanhar a rotina da musa fitness nas redes sociais. Desde que estourou na web, em 2012, Gabriela já lançou o livro Raio X , mantém o blog Tips 4 Life e um canal no Youtube, o Vendi Meu Sofá.

Em todos os meios de comunicação que mantém com seu fiel público de seguidores, Pugli apresenta sua vida como um livro aberto. Por não ter papas na língua e fazer várias brincadeiras, ela acabou envolvida em várias polêmicas e passou a colecionar, também, vários haters – pessoas que a xingam e criticam na web.

Mas tudo isso só tornou sua fama ainda maior.

Dicas da Gabriela Pugliesi para secar o corpo

Independente de ser odiada ou amada, Gabriela Pugliesi segue com um objetivo principal na internet: motivar as pessoas a serem mais saudáveis. Por isso, se você quer um corpo sarado digno de musa fitness, vale a pena ficar por dentro de alguns exercícios praticados por ela.

Adepta do treino funcional, Pugli deixou a musculação de lado. Ela prefere a atividade de alta intensidade, que ajuda a queimar gordura, deixar a barriga sequinha e os músculos bem definidos. No seu dia a dia, ela também inclui a prática spinning, corrida e muay thai. No Youtube, através do canal Vendi Meu Sofá, posta vídeos com sugestões de exercícios.

E você, também é da geração Pugliesi? Deixe um comentário com a sua opinião! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!