Amor e Sexo > Relacionamento

Descubra como conquistar um cara pegador

Por Redação Fortíssima 22/02/2016

Se você já se apaixonou por um cara pegador, sabe qual é o drama: parece que ele não quer nada sério e fica difícil interpretar os sinais para descobrir se é possível colocá-lo nos trilhos. Essa não é uma situação fácil, mas, se você acha que vale a pena, é hora de arregaçar as mangas.

Por que ele é irresistível?

Geralmente há dois tipos de homens. Um deles coloca a mulher em um pedestal, tratando-a como rainha e colocando a felicidade dela acima da própria. Outro é o tipo que rotulado como pegador ou mulherengo, que não parece gostar de relacionamentos sérios.

Pode até parecer que o segundo tipo é maioria, mas as estatísticas dizem o contrário. Um estudo recente feito pelo site Match.com descobriu que 95% dos homens admitem abertamente que veem o casamento como um de seus objetivos de vida finais.

Os românticos são a escolha óbvia, mas às vezes homens mulherengos podem ser irresistíveis. Normalmente eles emitem forte atração sexual, têm fala mansa e sabem dizer o que as mulheres querem ouvir. Costumam tirar o máximo dessas características e fazê-las acreditar em cada palavra.

Muitas vezes, a aparência nem conta tanto, e sim o senso de autoconfiança que o segundo tipo emana. Mas como driblar essa confiança e fazê-lo baixar a guarda?

Pegador

Conquistar um homem mulherengo não é tarefa fácil. Foto: Shutterstock

Como conquistar um cara pegador

Veja algumas dicas capazes de ajudar na hora da conquista:

  • Você é o prêmio, e não ele: uma das chaves para aprender como fazer um homem se apaixonar é estimular o desejo de ele estar com você. Faça-o pensar muito em você e sentir sua falta. Isso é criado através do jogo de opostos: evite estar sempre disponível ao primeiro telefonema. Deixe ele ficar algum tempo sem contato e, em seguida, ligue e marque um jantar. Use suas poderosas qualidades femininas para contrastar com a natureza masculina grave e calculada.
  • Respeite as características dele: o respeito é uma virtude importante e a base de qualquer relação. Pode ajudar a reacender um relacionamento por muito tempo. Evite ficar falando para ele que o que você acha sobre sua conduta com as mulheres. Se ele lhe der atenção, jamais diga que ele faz isso com todas ou que existe mais alguém. Confie ou pelo menos demonstre confiança.
  • Desafie: não tente concordar com tudo o que ele pensa ou faz. Tenha a sua própria opinião, mesmo que seja diferente da dele. Se por algum motivo você confrontá-lo, isso pode mudar a maneira como ele olha para você. Irá desafiá-lo a ser um homem melhor.
  • Seja paciente: geralmente o amor leva tempo para florescer em qualquer pessoa, mas com um homem mulherengo é provável que tome mais do que o normal. Afinal de contas, ele não está acostumado a estar em um relacionamento de longo prazo. Com o tempo ele vai perceber que você é importante e irá dar o primeiro passo para algo mais sério. Se isso não acontecer, saiba quando é a hora de tirar o seu time de campo.

Gostou das dicas? Tem experiência com algum homem pegador? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!