Amor e Sexo > Sexualidade

Especialista responde 6 perguntas quentes sobre sexo

Por Redação Fortíssima 24/02/2016

Todo mundo tem perguntas quentes que gostaria de saber sobre sexo, mas tocar no assunto ainda é um tabu para muitas pessoas, o que acaba deixando uma série de dúvidas e gerando mitos.

Mas que tal deixar a vergonha de lado e esclarecer aquilo que sempre deixou você com a pulga atrás da orelha? Resolver os questionamentos é algo normal e pode ajudar a deixar a relação ainda mais prazerosa, sem inseguranças ou medos.

Perguntas quentes

O segredo para ter ainda mais prazer é estar relaxada e se entregar. Foto: Shutterstock

Perguntas quentes sobre sexo

Se chegar até alguém que entenda do assunto ainda gera vergonha em você, vale conferir as dicas e respostas da sexóloga e terapeuta sexual Lelah Monteiro para as perguntas mais frequentes.

  1. Qual é a melhor maneira de agir quando o homem não consegue chegar lá?

A situação é complicada, mas Lelah explica que deve ser encarada com tranquilidade e sem pressão. “É preciso agir com leveza e bom humor, voltando para a preliminar e depois tentando de novo, sem cobranças”. Segundo a sexóloga, muitos homens acabam ficando arrasados e o clima entre o casal fica pesado.

Em casos mais sérios, é indicado buscar tratamento especializado. Hoje em dia existem procedimentos de eletroestimulação, por exemplo, que ajudam a reverter o problema, além do acompanhamento psicológico para recuperar a autoconfiança e segurança.

  1. A ejaculação feminina é possível? Quando acontece?

“É possível sim, mas não são todas as mulheres que ejaculam”, esclarece Lelah. Trata-se de um líquido fluído e um pouco viscoso, sem cheiro e incolor, que pode ser expelido pela mulher quando está muito estimulada sexualmente. A sexóloga explica que acontece sem esperar, geralmente quando a mulher está totalmente relaxada e entregue ao momento.

  1. Quanto tempo uma relação sexual deve durar?

Isso é bem relativo, pois deve o tempo necessário para o casal se sentir satisfeito. Lelah explica que, em geral, existe uma média de 20 minutos do coito em si. Mas o ato sexual como um todo, com preliminares e penetração, fica em torno de 40 minutos.   

  1. Os homens não gostam de praticar o sexo oral na mulher?

Apesar de muitas pesquisas falarem que os homens não gostam, Lelah explica que não vê dessa forma. “Acho que muitas mulheres não gostam tanto de receber o sexo oral, não se sentem à vontade”. E indica: a mulher precisa estar desencanada e relaxada. O grande segredo é o casal se entregar.

  1. Sexo anal pode dar prazer para a mulher?

“Com certeza, muitas mulheres chegam ao orgasmo no sexo anal, com a estimulação clitoriana junto”, aponta a terapeuta. Para a relação anal ser prazerosa para a mulher, vale apostar na preparação e lubrificação. Aqui a dica também é se entregar e relaxar, mas nunca tentar algo que não se sente à vontade.

  1. O tamanho do pênis faz diferença no prazer da mulher?

Essa é uma das perguntas quentes mais comuns. Mas Lelah explica que nem tamanho e nem espessura fazem diferença. “O que faz diferença mesmo é uma boa preliminar e o envolvimento entre o casal”.

E você, que perguntas quentes gostaria de fazer? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!