Beleza > Moda

Slip-on: fique de olho na nova tendência em calçados

Por Redação Fortíssima 24/02/2016

Acabou o tempo em que o salto alto era o único a dominar o mundo da moda. Os tênis agora são os queridinhos das fashionistas e um dos modelos mais usados são os slip-on. Com uma enorme variedade de estampas e opções, eles são capazes de compor qualquer look.

Vale lembrar que a dica não serve apenas para as mulheres. Versáteis, eles também são ótima pedida para os homens que sejam apostar em um visual mais moderno e descontraído.

Slip-on alia conforto e tendência

As principais tendências da moda nos últimos anos vêm mostrando alternativas cada vez mais confortáveis. Com isso, roupas esportivas e é claro, os mais variados estilos de tênis, invadiram as passarelas e as ruas.

Utilizar tênis, além de estar dentro de uma tendência crescente, ainda pode ajudar na sua saúde. Uma pesquisa da Universidade de Alabama, dos Estados Unidos, mostra que as lesões pelo uso de sapatos de salto alto estão em ascensão e quase dobraram em um período de 11 anos.

O modelo slip-on é uma opção para quem não gosta do visual totalmente esportivo. O estilo do tênis se parece muito com os famosos mocassins, já que não possuem cadarço. Esse estilo, já amado por skatistas e praticamente todo mundo nos anos 90, nunca realmente foi visto como uma opção moderna – pelo menos até agora.

A primeira marca a apostar nessa tendência foi a francesa Céline, em sua coleção primavera/verão de 2012, que ganhou uma versão inspirada em várias redes de lojas fast fashion. Além disso, outros designers como Givenchy, Tory Burch e Katie Grand para Hogan, criaram suas próprias versões.

Quem achava que essa moda ia parar no tempo parece ter se enganado. A verdade é que ela se manteve e ainda virou uma opção para homens e mulheres. Em 2016, muitas marcas investiram em modelos masculinos. A marca Jimmy Choo, por exemplo, lançou no ano passado um slip-on inspirado no pop art.

Slip-on

Marcas como Jimmy Choo apostaram em um slip-on repaginado. Reprodução: Instagram

Como montar um look com o tênis

Para compor um visual moderno, o tênis pode ser o seu melhor aliado. O slip-on, por exemplo, pode ser usado com os mais diferentes tipos de looks. É uma opção de sapato perfeito quando você não sabe o que usar – e também ótimo para levar em viagens.

Embora seja bastante versátil, esse modelo cai melhor com calças de corte mais justos, como leggings ou skinnys. Tenha atenção na hora de escolher outros itens, procurando eleger aqueles que brinquem com o tema casual-chique. Pode ser o relógio com um tema mais esportivo ou até mesmo a bolsa.

Outra ideia é usar cores diferentes de tênis ou até mesmo texturas para compor um conjunto mais básico. Além disso, você pode brincar com os tipos de tecidos, usando uma camiseta de malha, uma saia de couro. A dica é ter cuidado para não pesar em excesso na composição.

E você, o que achou do slip-on? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!