Beleza > Moda

Sutiã adesivo: o segredo das celebridades

Por Redação Fortíssima 24/02/2016

Você já deve ter visto muitas estrelas da TV e do cinema em vestidos nos quais é difícil entender como tudo ficou no lugar. Pois saiba que elas possuem muitos segredos para isso. Quando se trata de vestidos sem alça, por exemplo, elas costumam apostar no sutiã adesivo – modelo feito de silicone que adere à pele.

Sutiã adesivo

O sutiã adesivo é ideal para usar com peça tomara que caia. Foto: iStock, Getty Images

Por que usar um sutiã adesivo?

O sutiã é uma das peças sempre presentes no armário feminino. Acontece que há modelos de roupa nos quais não é possível esconder as alças e mesmo a parte do fecho. Para resolver esse problema, foram desenvolvidos os sutiãs adesivos.

Trata-se de um sutiã sem alças que adere à parte inferior dos seios usando um adesivo. Normalmente, é feito de silicone, poliuretano ou material semelhante. É mais adequado para ser usado com vestidos nos quais as costas ficam de fora ou sejam sem alças. Ele busca dar aos seios proteção idêntica ao modelo normal, com a vantagem de ficar invisível.

O sutiã adesivo é confortável e menos restritivo do que o tradicional, capaz de manter tudo no lugar de forma segura, por longos períodos e sem prejudicar a pele. Ele também é resistente à água, ou seja, é lavável e reutilizável.

É possível encontrá-lo em muitos tons diferentes, o que permite a mistura com o tom de pele da mulher ou com o da roupa que ela estará vestindo. Porém, é preciso ter atenção aos dias muito quentes, que podem ser um desafio à aderência, por conta da transpiração mais intensa do corpo. 

Uma desvantagem é que costumam se adaptar melhor a seios pequenos. Ou seja, um volume um pouco maior pode prejudicar a capacidade de sustentação e eficácia do produto para todas.

O que procurar nesse tipo de sutiã?

É fundamental que você escolha o tamanho certo ao comprar um sutiã adesivo. Ele varia frequentemente entre as marcas, por isso é preciso olhar cuidadosamente para as medidas indicadas em cada uma delas e escolher de acordo com suas características. Ele precisa se encaixar bem, do contrário não vai aderir adequadamente aos seios.

Pense também na qualidade, que garante um produto por mais tempo. Considere ainda a espessura do sutiã. Os mais finos são capazes de dar uma aparência mais natural – enquanto os mais grossos aumentam o tamanho do seio.

Leve em conta ainda a versatilidade extra que alguns sutiãs apresentam. Por exemplo, há modelos com alças acopláveis ou frentes ajustáveis, que permitem às mulheres alterarem a forma como eles são usados.

Também valem alguns cuidados depois da compra. Certifique-se de que não esteja usando qualquer creme hidratante, já que eles são capazes de interferir na aderência. Agora é só arrasar sem preocupações.

E você, que tipo de sutiã costuma usar? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!