Beleza > Especial Casamento

Coisinhas de noiva: o que não pode faltar para o grande dia

Por Redação Fortíssima 25/02/2016

Organizar um casamento não é um a tarefa fácil e exige muito planejamento e atenção. São tantas coisas para pensar que é comum acabar deixando de fora pequenos detalhes – que pode fazer toda a diferença. São coisinhas de noiva que ajudam a deixar esse momento ainda mais especial e organizado, além de contribuir para evitar imprevistos.

coisinhas de noiva

Os detalhes deixam o grande dia ainda mais especial. Foto: iStock, Getty Images

Coisinhas de noiva que não podem faltar

Sejam detalhes na organização, decoração ou até mesmo antes do grande dia, algumas coisinhas de noiva dão um toque especial para esse momento tão esperado. A dica é usar a imaginação e fazer tudo do seu jeito, para deixar o casamento com a sua cara.  

Comemorações antes do casamento

Chá de panela, chá de cozinha, chá de lingerie ou chá bar, o tempo passa e vão surgindo novos eventos para a noiva comemorar a chegada do casamento com as amigas. Os dois primeiros servem basicamente para a noiva ganhar os presentes que faltam para a casa e confraternizar com as convidadas.

Já o chá de lingerie é uma novidade um pouco mais despojada. Em vez de utensílios de cozinha, a noiva recebe como presente peças de roupa íntima, como calcinhas, sutiãs e camisolas. Comidas, bebidas e brincadeiras também fazem parte da celebração, assim como nos outros chás.

Mais recentemente surgiu também o chá bar, em que noiva e noivo se juntam e convidam tanto homens quanto mulheres para comemorar em conjunto. Aqui os presentes podem ser para cozinha, para o bar ou para a decoração da casa em geral.

Também dá pra fazer brincadeiras bem legais com os noivos juntos, como o clássico jogo de perguntas para testar os conhecimentos de um sobre o outro.

Plaquinhas divertidas

Plaquinhas engraçadas sempre divertem o casamento. Tanto para o momento da festa, para tirar fotos, quanto para espalhar pelo salão. Algumas ideias são colocar plaquinhas na entrada do local, com frases bonitas, ou nas mesas dos convidados e até mesmo nas cadeiras dos noivos, indicando os seus lugares de maneira diferente.

Kit de emergência da noiva

Noiva preparada é prevenida. E para qualquer eventual emergência, que tal preparar um kit de primeiros socorros para o dia? Itens de costura, remédio para dor de cabeça, lixa de unha, curativo adesivo, entre outras coisinhas de noiva podem fazer parte do kit.

Tempo para você

Programe o dia do casamento deixando um tempinho entre a hora que ficar pronta e a hora de ir para a cerimônia. Curta o momento e o look de noiva, fazendo tudo com calma. Muitas vezes, as noivas se atrasam e fazem tudo correndo, sem nem conseguir se olhar direito – e isso vale para todos os acontecimentos do dia.

Dicas para a organização do casamento

Primeiro, vale lembrar que é indicado começar a planejar o grande dia com pelo menos nove meses antes da data. Ter tempo e calma são fatores muito importantes para que tudo saia como sonhado.

Além disso, assim que confirmar a data, os noivos devem fazer um cronograma com todos os detalhes e prazos, para não esquecer de nada e evitar imprevistos. Peça ajuda para as madrinhas e faça o planejamento antes de começar qualquer coisa.

E você, já organizou todos os detalhes? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!