Exercícios > Fitness

Famosas ensinam como ter um corpo de sereia

Por Redação Fortíssima 26/02/2016

Se você sonha com uma silhueta marcada por músculos bem esculpidos e curvas, buscar inspiração nas celebridades é uma opção para conquistar o corpo de sereia. Na rede social Snapchat, personalidades como Sabrina Sato, Yasmin Brunet, Fernanda Souza e Gabriela Pugliesi compartilham sua rotina fitness e mostram que é possível chegar lá.

Mas qual é o segredo para garantir esse resultado? Não existe milagre. A fórmula básica – aderir à dieta saudável e praticar atividades físicas – é indispensável. Mas isso não precisa necessariamente ser um sacrifício. Basta encontrar um exercício que queime calorias de uma forma divertida e equilibrar as refeições.

Truques das famosas para ter um corpo de sereia

Nas redes sociais da era fitness, o chamado corpo de sereia pode ser encontrado com facilidade. Mas se engana quem pensa que para manter a silhueta escultural as famosas não fazem sacrifícios.

Fê Souza e Pugliesi, por exemplo, chegam a treinar mais de uma vez por dia. Quer ficar por dentro de alguns truques delas? Então veja quatro personalidades sereias e suas dicas:

Yasmin Brunet

A atriz e modelo Yasmin Brunet não tem só corpo, mas também alma de sereia. Ela mesma demonstra nas redes sociais que ama a natureza e os animais. Os segredos de sua boa forma estão diretamente ligados a esse estilo de vida.

Sua dieta é vegetariana, pois ela é totalmente contra o consumo de carne por questões ambientais e de amor aos animais. Além disso, quase todos os dias ela queima mil calorias no elíptico ou na esteira.

corpo de sereia

Yasmin Brunet: corpo e alma de sereia. Reprodução: Instagram

Gabriela Pugliesi

Musa fitness, Gabi Pugliesi mostra que para ter um corpo de sereia com abdômen trincado é preciso dedicação diária. Para tornar a rotina de exercícios mais divertida, o truque dela é variar nas modalidades: treino funcional, pedalada, subir escadas, praticar lutas – tudo é válido para queimar calorias.

Em relação à alimentação, a sugestão de Gabi é deixar as refeições saudáveis sempre prontas. Assim, diminuem as chances de comer besteiras.

Fernanda Souza

O corpo de sereia da atriz não é nem de longe resultado da genética. Ela sua a camisa diariamente para manter as curvas, através de exercícios funcionais e do simulador de escada. Também é dedicada quando o assunto é alimentação: feijoada, só no fim de semana.

Sabrina Sato

A japa mais querida do Brasil tem dois truques básicos para manter o corpão: musculação e lutas. Adepta do muay thai, ela usufrui dos movimentos de socos e chutes para definir as pernas e queimar calorias. Sabrina é cuidadosa com a alimentação, mas nada neurótica: ela já revelou que, eventualmente, não abre mão de um prato feito com bife e batata frita.

Conheça o treino de Myriã Pedron

Myriã Lívia Pedron, a musa dos Santos, é outra personalidade com corpo de sereia. O truque dela é o treino de musculação, seis vezes na semana. Entre os exercícios, quatro séries de agachamento barra livre com 40 quilos e cadeira extensora com carga de 90 quilos. O número de repetições fica em torno de dez.

Ela também mantém um cardápio regrado e utiliza suplementação de aminoácidos e proteínas para aprimorar o resultado dos treinos. Mas, antes de aderir ao treino de qualquer famosa, a sugestão é que você procure um médico para avaliar quais exercícios e dieta são adequados ao seu corpo.

E você, o que acha do assunto? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!