Exercícios > Fitness

Conheça o treino de Milena Toscano para definir o corpo

Por Redação Fortíssima 28/02/2016

Além de boa atriz, Milena Toscano costuma chamar a atenção pela sua beleza – especialmente pelo corpo bem definido. Mas se você pensa que ela treina com o propósito de conquistar uma barriga negativa, está enganada.

Aos 32 anos, o objetivo da bela é manter o corpo tonificado, sem exageros. Seu treino envolve principalmente musculação, corrida, pilates e ballet fitness – um verdadeiro circuito de treinamento.

Mas, assim como a maioria das pessoas, ela já revelou que tem de enfrentar a preguiça antes dos treinos de musculação. Sem auxílio de nenhum suplemento, sua boa forma é resultado da malhação cerca de três a quatro vezes por semana.

Milena Toscano: segredos da boa forma

Por não ser aficionada por malhação, o truque de Milena Toscano é variar nos exercícios dentro e fora da academia para não enjoar. É por isso que o personal trainer da atriz prioriza o dinamismo, propondo sempre novos exercícios, para que toda aula se torne estimulante.

Além das séries em aparelhos com peso na academia, a atriz também pratica modalidades como pilates, muay thai, pedalada, escalada e stand up paddle. O último, que consiste em remar em pé, é perfeito para quem deseja fortalecer os braços, o abdômen e as pernas – com muita diversão dentro do mar.

Mas, como você já deve saber, praticar atividades físicas não é o suficiente para manter a silhueta esguia. Também é preciso adequar a dieta se quiser conquistar os resultados desejados. Por isso, Milena complementa o cuidado com o corpo tomando suco verde quatro vezes por semana, ainda em jejum pela manhã.

Ela busca variar no preparo, mas geralmente a receita leva couve, gengibre e limão – e, eventualmente, maçã, morango ou chia. A atriz também adora cozinhar e prefere investir em refeições principais mais completas ao invés de beliscar lanches ao longo do dia. Alimentos integrais, vegetais e carnes grelhadas são os principais componentes da dieta.

Para ela, sanduíche não é janta ou almoço. Ou seja, Milena Toscano não abre mão de um prato completo, com verduras, legumes, alguma carne de frango ou peixe e o bom e velho arroz e feijão. Quando está trabalhando, faz questão de levar a própria marmita – e não sente nem falta do arroz branco ou das frituras.

Milena Toscano

Milena Toscano malha cerca de quatro vezes por semana. Reprodução: Instagram

Veja um treino completo da atriz

Apesar de ser eclética quando o assunto são modalidades de atividades físicas, Milena Toscano não abre mão de um treino básico de malhação. Veja alguns dos principais exercícios que ajudam a manter seu corpo tonificado:

  1. Agachamento com barra: 8 a 12 repetições divididas em três séries
  2. Leg press e leg press 45 graus unilateral: 8 a 12 repetições divididas em três séries
  3. Cadeira extensora + cadeira flexora:  8 a 12 repetições divididas em três séries
  4. Cadeira abdutora + cadeira adutora:  8 a 12 repetições divididas em três séries
  5. Abdominal prancha – sustentação frontal: segurar 40 segundos em três séries
  6. Abdominal em suspensão na barra – lento e concentrado: 15 repetições divididas em três séries

E aí, gostou das dicas? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!