Beleza > Moda

Conheça os modelos de pasta executiva e escolha o melhor para você

Por Redação Fortíssima 28/02/2016

Toda a mulher tem aqueles itens essenciais que precisa levar sempre com ela. Para o trabalho não é diferente e passar o dia fora requer praticamente um kit de sobrevivência, com objetos como carteira, telefone, maquiagem e nécessaire. Para não perder a seriedade que a empresa exige, a dica é caprichar na escolha da pasta executiva certa.  

É preciso levar em consideração uma série de fatores. Não basta apenas optar por uma bolsa que comporte todos os itens, ainda é preciso achar um modelo que combine com o ambiente profissional e também com o look do dia.

pasta executiva

O modelo ideal precisa dar praticidade para o dia a dia. Foto: iStock, Getty Images

Principais modelos de pasta executiva

Existem milhares de modelos de bolsas femininas no mercado. Mas, quando se fala em pasta executiva, as variações diminuem um pouco. A mais tradicional, aquela retangular e mais dura, ganhou novas versões e cores e se tornou bem feminina. Prática, ela é ideal para quem precisa carregar notebook, tablet ou até mesmo pastas com papéis.

Outra opção bastante comum entre as mulheres de negócios é a bolsa baú. Bem estruturada e firme, ela é perfeita para colocar sob a mesa e para quem precisa levar muitos objetos.

Já o modelo chamado de bolsa carteiro é um pouco mais versátil, indicado para quem trabalha num ambiente despojado e tem um estilo descontraído, não tão executivo. Geralmente possuem alças longas e podem ser usadas na transversal, dando mais praticidade.

A pasta executiva conhecida como satchel é um modelo clássico e retangular. Com bastante espaço, ela pode ser encontrada em diferentes materiais. A principal vantagem dessa opção é que ela permite ser usada no ombro, na transversal ou nas mãos.

A tote, também conhecida como bolsa-sacola, possui modelos executivos ideais para o ambiente de trabalho. Grande e espaçosa, conta com um design simples e discreto, que ao mesmo tempo dá um toque de elegância ao look.

Escolha a opção mais adequada

O mercado de trabalho é muito versátil e nem todo ambiente profissional exige uma bolsa superelegante de grife famosa. Por isso, entre tantas marcas, tamanhos, cores e tecidos, opte por aquele modelo que combine com o seu estilo e também esteja adequado com o conceito da empresa.

Na hora de escolher uma pasta executiva, sempre leve em conta o espaço, a adequação e a praticidade que oferece. O ideal são modelos maiores e estruturados, que além de comportarem todos os itens, ainda podem ficar sob a mesa ou numa cadeira em qualquer lugar.

A cor também é uma preocupação. Uma dica para quem não tem tempo de trocar de bolsa todos os dias para combinar com o look, é optar pelos tons neutros e clássicos, como preto, branco, bege e marrom. Além de ficarem com qualquer roupa, também garantem que você não vai errar na produção.

E aí, gostou das dicas? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!