Bem-Estar > Motivação

Guia de viagem: Miami além das compras

Por Redação Fortíssima 28/02/2016

Clima quente tropical, propriedades requintadas na beira do mar e paraíso das compras. Esses atributos fazem de Miami um dos destinos mais populares em todo o mundo. Acontece que não há só isso.

A cidade é famosa por sua arquitetura Art Déco e possui uma cena cultural vibrante. Banhos de sol, programas aquáticos e drinques saborosos são outras experiências imperdíveis para os turistas.

Cidade é um dos destinos favoritos dos brasileiros

Os atrativos oferecidos pelos Estados Unidos fisgam muitos brasileiros. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), em 2013 o país foi o destino de mais de dois milhões de turistas do Brasil.

Dados da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil revelam ainda que, desde 2005, o número de vistos cresceu substancialmente: em 2014 foram 1,075 milhão de autorizações concedidas.

Uma das cidades preferidas por esses turistas é Miami, na Flórida. Segundo o Bureau de Convenções e Visitantes da Grande Miami, mesmo com a crise que assola o Brasil, os brasileiros lideram o ranking de visitantes estrangeiros na cidade: de janeiro a setembro de 2015 foram 582 mil.

As compras são um dos principais motivos para isso. A cidade é conhecida por suas ruas cheias de lojas dos mais famosos estilistas, além de outlets que oferecem descontos realmente tentadores. Porém, a vida cultural também é bastante intensa.

Miami

Miami oferece belas praias e outras tantas opções de turismo. Foto: iStock, Getty Images

Miami além das compras

Se você está procurando um destino completo, essa cidade pode ser a escolha certa. De início é importante ter em mente que os meses de janeiro a abril correspondem à alta temporada e por isso os preços de passagens e hotéis muitas vezes são mais caros que em outras épocas.

Julho é o mês mais quente, com média de 28ºC, e janeiro o mais frio, com média de 20ºC. Ficou interessado? Veja quais são as melhores atrações desse destino:

  • South Beach

Já uma razão para South Beach estar sempre cercada de turistas. É realmente muito grande e nela é possível encontrar alguns dos cartões postais da cidades – pessoas passeando ao longo das areais douradas e patinadores deslizando na Ocean Drive

  • Art Déco na Ocean Drive

Miami Beach é jovem, mas seu Art Deco District pode ser um grande achado para quem gosta de arquitetura clássica. O local possui mais de 800 edifícios que datam dos anos 1920 a 1940. Para se embasbacar com a maior concentração dessas estruturas, dê um passeio ao longo da Ocean Drive North

  • Arte e moda no Design District

O local oferece opções de arquitetura de vanguarda, moda e arte. Entre os inúmeros showrooms é possível encontrar o Instituto de Arte Contemporânea e o Opera Gallery, que tem obras de Joan Miró, Pablo Picasso e Andy Warhol, entre outros mestres modernos. 

  • Arte de rua

Armazéns e estruturas urbanas decadentes tornaram-se telas para artistas de rua, que costumam ficar ao longo de todo o Distrito Wynwood Arts. É mais do que um simples grafite, são murais que abrangem vários blocos e levam meses para serem concluídos.

E aí, gostou das dicas? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!