Beleza > Moda

Roupa social no verão? Veja dicas para acertar no look

Por Redação Fortíssima 28/02/2016

As férias acabam e a rotina de trabalho volta ao normal, mas o calor ainda continua por um bom tempo. Para quem trabalha em ambientes que exigem usar roupa social isso pode ser um problema.

Os visuais corporativos geralmente não são nada confortáveis ou arejados, causando dor de cabeça nas mulheres. A boa notícia é que, com alguns truques, é possível compor o look com peças mais leves e sem perder a seriedade e o profissionalismo.  

Dicas para usar roupa social no verão

Com os dias cada vez mais quentes, não passar calor é uma tarefa difícil. Ainda mais quando é preciso usar uma roupa social, não é mesmo? Aí que você se engana, porque hoje em dia já existem opções de blusas, regatas e saias sociais em tecidos mais leves e modelos bem discretos. E tudo depende da maneira como você vai combinar o look.

As tradicionais camisas sociais, por exemplo, que costumam ter um tecido grosso para evitar a transparência, acabam se tornando vilãs nos dias quentes. A dica é procurar modelos mais soltos e com tecidos leves, ajudando na transpiração e evitando a sensação de abafamento ainda maior. Um truque é dobrar as mangas.

O tempo em que só deveria se usar calça social em ambientes corporativos já passou. Atualmente, as empresas estão bem mais flexíveis e não existe problema nenhum em usar saia. Apenas com um cuidado: o modelo escolhido. O comprimento deve ser um pouco acima do joelho, sempre procurando se sentir confortável.

Outra peça que virou parte da roupa social no verão é a regata. Os modelos em seda, por exemplo, contribuem para um visual elegante e clássico, sem falar no frescor, pois são leves e soltas. Opte sempre por aqueles que se encaixam bem ao corpo e que não tenham decotes ou sejam muito cavadas nos braços.

Uma ótima dica para ajudar a refrescar os dias mais quentes é usar sandálias no lugar de sapatos fechados. Há uma grande variedade de opções mais abertas feitas especialmente para usar em ocasiões sociais. Além disso, sapatilhas também pode ser uma saída, principalmente para quem fica com os pés inchados no verão, o que piora com o salto alto.

roupa social

Peças leves, claras e mais soltas ajudam a amenizar o calor. Foto: iStock, Getty Images

O que evitar para não cometer erros

Por mais que se tenha cuidado, às vezes não nos damos conta de alguns detalhes importantes. Para não errar no visual com roupa social, o fator principal é ter bom senso. As peças escolhidas devem compor um look agradável e confortável, combinando tanto com o seu estilo quanto com o conceito da empresa.

Alguns erros comuns que podem ser facilmente evitados são utilizar roupas com transparência, saias muito curtas, peças apertadas que marquem o corpo, decotes acentuados e ainda composições muito coloridas ou estampadas.

Na dúvida, opte sempre pelo básico e discreto. Essa é a melhor opção para acertar na roupa social – e sempre lembrando dos truques para enfrentar os dias quentes sem problemas.

E aí, gostou das dicas? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!