Beleza > Especial Casamento

6 dicas para a dança dos noivos se tornar inesquecível

Por Redação Fortíssima 05/03/2016

Acabou o tempo em que a dança dos noivos era apenas uma valsa ao som dos clássicos. Hoje em dia, esse momento é uma das principais atrações da festa. Se você está planejando casar, é hora de incluir algumas aulas de ritmo no orçamento.  

As músicas preferidas dos casamentos

Todos os anos o Spotify faz um levantamento sobre as músicas mais frequentes nas playlists de casamentos. Em 2015, a grande vencedora foi All of me, de John Legend. Para a dança dos noivos, o programa indica que a mais tocada foi Thinking out loud, do britânico Ed Sheeran.

A pesquisa reuniu uma análise de aproximadamente 400 mil playlists de casamentos feitas pelos usuários do Spotify. De acordo com o serviço, o tema casamento é um dos que mais gera essas listas todos os anos.

Você pode escolher uma das músicas que são tendência nas festas, mas também é possível optar por algo que tenha um significado especial para o casal. Além disso, muitas vezes fica bastante original mesclar com algo realmente divertido e inusitado.

dança dos noivos

Aproveite o momento da dança ao máximo. Foto: iStock, Getty Images

Como organizar a dança dos noivos

Se você quer organizar algo realmente inesquecível, algumas dicas valiosas podem ajudar. Basta apostar na criatividade e não ter medo de ousar. Afinal, esse é o seu momento:

  1. Sem medo

É bastante comum os noivos acharem que dançar em frente aos convidados é quase como estrelar uma superprodução – e não é à toa. Todos estarão assistindo seus movimentos na pista. Acontece que, se você planejar com antecedência, isso não precisa ser algo assustador. Pelo contrário, pode ser bastante prazeroso.

2. Aprenda

Para quem não sabe dançar, é importante começar a aprender com antecedência. Isso significa de três a seis meses antes do casamento. Costuma levar aproximadamente 10 aulas para que o casal aprenda o básico, mas se você quiser algo mais específico e ousado, talvez seja necessário ir além.

  1. Dance por dois a três minutos

Quando todos estão olhando para vocês, a música talvez pareça uma eternidade. Nada melhor do que editá-la para que a sua duração não seja longa demais. De dois a três minutos costuma ser o suficiente.

  1. Não há momento certo

Muitos casais se preocupam sobre qual o melhor momento para a dança dos noivos. Acontece que não há uma hora certa. Vocês devem combinar isso com a profissional contratada para organizar a cerimônia.

  1. Conheça o terreno

É bastante interessante marcar um ensaio no local da apresentação. Dessa forma, você conhecerá bem as condições do piso – por exemplo, poderá saber com antecedência que ele é escorregadio e você precisa tomar cuidado..

  1. Planeje um momento para as fotos

As fotografias do casamento ficarão para a eternidade. Como a dança dos noivos é um dos momentos mais especiais da cerimônia, é interessante ensaiar um movimento diferente. Assim, o fotógrafo poderá clicar vocês e criar uma bela recordação desse momento especial.

E aí, já escolheu sua música? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!