Dieta > Nutrição

Inspire-se na dieta da Juliana Didone para manter a saúde

Por Redação Fortíssima 05/03/2016

Com 31 anos e um corpo sempre em forma, Juliana Didone segue alguns cuidados na alimentação e nos exercícios físicos para não sair da linha. A atriz e modelo não deixa de comer o que gosta, mas quando comete excessos no final de semana, por exemplo, adota uma dieta mais restritiva para compensar.  

O segredo está em cortar o glúten e a lactose do cardápio, pois eles contribuem para o inchaço e a retenção de líquidos. Outras famosas como Juliana Knust e Luiza Possi também são adeptas da dieta.

Conheça a dieta da Juliana Didone

Juliana Didone pratica atividades físicas regularmente e, no final de semana, se dá ao luxo de comer aquilo que gosta. Ela segue a lei da compensação, fazendo mais exercícios aeróbicos, como caminhar, correr, pedalar, andar de skate e nadar, além de ser regrada na alimentação durante a semana.

Quando a atriz nota que exagerou no final de semana e está mais inchada, ela corta a lactose e o glúten, que são responsáveis por essa sensação de inchaço e até mesmo pelo ganho de uns quilinhos a mais.  

Isso acontece porque os alimentos com glúten, por exemplo, são ricos em farinha, favorecendo o ganho de peso. Quando são cortados da alimentação, a pessoa se limita no consumo de carboidratos e de produtos processados, conseguindo perder peso mais rápido, pois passa a ter uma alimentação mais natural.

Juliana Didone

A atriz corta o glúten e a lactose da alimentação quando quer compensar excessos. Reprodução: Instagram

Alimentos que contêm farinha de trigo, cevada, aveia e centeio são substituídos por opções livres da proteína, trocando pães e bolos por tapioca ou cuscuz de milho, por exemplo.

A dieta de Juliana Didone é muito eficiente para a perda de peso, além de melhorar o funcionamento do intestino e reduzir a retenção de líquido. A sensação de inchaço também diminui, pois a dieta facilita a digestão, causando menos flatos. Além disso, os alimentos com maior valor nutritivo entram e saem do organismo com mais facilidade.

No entanto, a dieta fica bem restritiva a alguns alimentos, pois muitas opções do dia a dia possuem glúten e lactose na composição. Sem falar que as substituições devem ser feitas de forma adequada, para que o organismo não fique com deficiência de nenhum nutriente.

Ou seja, é um modelo alimentar que deve ser indicado e acompanhado por um nutricionista, evitando qualquer problema para a saúde. Afinal, adolescentes e mulheres que já passaram pela menopausa podem se prejudicar devido a falta do cálcio presente no leite.

Saiba mais sobre a atriz

Com um corpo de causar inveja, Juliana conquistou o sucesso ao ser protagonista da novela Malhação, da Rede Globo, em 2004. Antes disso, já havia feito algumas participações em outros trabalhos. Ao todo, a carreira da atriz e modelo conta com 23 trabalhos, entre peças de teatro, filmes, seriados e novelas.

Atualmente, ela trabalha na Rede Record, onde o seu último trabalho foi a novela Os Dez Mandamentos, que também virou filme. Para os fãs, resta esperar a próxima atração.

E aí, o que você acho? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!