Beleza > Cabelos

Descubra como aderir ao corte moderno de Letícia Persiles

Por Redação Fortíssima 06/03/2016

Não é só pela trama que as mulheres adoram acompanhar novelas. A telinha também pode ser fonte de inspiração para renovar o estilo, seja através da cor do esmalte, do batom ou do penteado. O corte da da atriz Letícia Persiles, da novela Além do Tempo, é exemplo disso e virou objeto de desejo.

De acordo com a lista divulgada pelo Centro de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Rede Globo, o cabelo da personagem Anita, interpretada por Letícia, foi um dos mais cobiçados pelas espectadoras.

Letícia Persiles

Letícia Persiles interpretou Anita, na novela Além do Tempo

Como copiar o corte de Letícia Persiles

Feito pelas mãos do cabeleireiro Fábio Oliveira, do salão Majestic, o penteado de Letícia apresenta uma pegada moderna e despojada. O hairstylist, que já é responsável pelas transformações da atriz há mais de uma década, optou por passar a tesoura nas madeixas em forma de camadas, para dar movimento ao penteado.

O corte segue na linha do long bob, com efeito desalinhado. Como a atriz tem cabelos lisos, a forma de estilizar a composição também varia. Ou seja, o look funciona bem tanto para quem já tem os fios naturalmente ondulados e desconectados, quanto para quem possui madeixas mais lisas.

O comprimento longo, que fica abaixo dos ombros, é outra vantagem do corte. Principalmente porque, no dia a dia, ele garante a possibilidade de variar nos penteados. Para as adeptas da franja, é possível usar ela solta ou presa, o que possibilita certa versatilidade.

Nos dias de calor, outra opção é aderir a looks como o rabo de cavalo ou o coque despojado. Um ponto positivo do long bob é que as alternativas para estilizar o visual através de finalizações são amplas.

Se você almeja uma produção bem moderna, a dica é assumir o desgranhado: vale usar os dedos para sacudir bem as pontas depois do banho e deixar secar ao natural ou até mesmo usar um beach spray para assegurar o efeito messy.

Antes de copiar o look de Letícia, porém, a dica é conversar com o seu cabeleireiro. Principalmente para verificar se o tom e o corte combinam com o seu estilo e formato do rosto. Caso contrário, o ideal é que vocês encontrem juntos uma alternativa para se inspirar no visual.

Cortes modernos em alta

Se você não é fã do look de Letícia Persiles, saiba que há várias outras opções de penteados modernos para adotar. O visual de Atena, personagem de Giovanna Antonelli em A Regra do Jogo, é uma alternativa para quem não abre mão do loiro comprido, platinado e ondulado.

Já o corte jovial, ondulado e com mechas claras de Juliana Paiva, de Totalmente Demais, é alternativa para as meninas que preferem um look fresh. Outra opção é o cabelo de Luana, vivida por Giovanna Lancelloti na trama das 21h, que mantém o visual hippie natural, com comprimento escuro e pontas mais claras.

E aí, gostou das dicas? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!