[the_ad_group id="16401"]
Beleza > Cabelos

Confira dicas para assumir de vez os cabelos naturais

Por Redação Fortíssima 07/03/2016

Esqueça a chapinha e o babyliss: a tendência agora é assumir os cabelos naturais. Além de otimizar a rotina, abrir mão dos modeladores também garante fios mais saudáveis e modernos, já que a onda do look natural segue em alta. Mas como evitar o costume de usar acessórios já tão comuns no dia a dia?

A boa notícia para quem pensa em aposentar o secador de cabelo e outros equipamentos é que há várias maneiras de manter os fios estilosos de forma rápida e menos agressiva. Leave-in, spray, mousse e gel estão aí para isso. Basta saber qual é a forma correta de usar cada um desses produtos, de acordo com o resultado desejado.

cabelos naturais

Libertar os seus cabelos naturais está em alta. Foto: iStock, Getty Images

Como estilizar os cabelos naturais

Se você pensa em desfilar um look mais clean, com cabelos naturais, há vários opções para domar os fios sem a necessidade de modeladores que aqueçam a estrutura do cabelo. Através de um bom corte e de cosméticos adequados, é possível manter o visual sempre em dia. Veja algumas opções:

Cabelo liso e fino

Se as suas madeixas são finas e têm pouco volume, a dica é apostar em um corte médio ou curto, com camadas desfiadas. Para estilizar, invista no estilo messy: borrife um spray de água salina e amasse os fios com uma toalha.

Cabelo cacheado

Para quem tem cachos, o ideal é optar por mantê-los bem definidos e com a raiz alta. Para isso, a dica é aplicar um leave-in por todo o comprimento das madeixas, logo depois da lavagem, e amassar bem os fios com uma camiseta velha. Em relação ao corte, é interessante manter camadas mais arrendondadas, em qualquer comprimento.

Cabelo ondulado

Se você tem o cabelo suavemente ondulado, a melhor opção para aderir aos cabelos naturais é abraçar de vez os cachos. Para isso, aplique mousse ou leave-in nos fios ainda úmidos e espalhe por todo o comprimento. Faça um coque e só solte antes de sair de casa.

Cabelo crespo

Se você tem fios crespos, assuma o volume. A ditadura do liso terminou. Para definir os cachos, conte com a ajuda de um creme para pentear ou de um leave-in para cachos e aplique sempre nos fios úmidos, mecha por mecha.

Depois, amasse bem os fios com uma camiseta velha e pronto. Para manter o look sempre belo, é importante retocar o corte: prefira formas mais arredondadas para um black power bem esculpido.

Cuidados com os cabelos naturais

Ainda que os cabelos modelados com cremes e sprays sofram menos, os cuidados com os fios não deixam de ser importantes. A hidratação é fundamental, porque somente o shampoo e condicionador não dão conta de nutrir completamente. A sugestão é apostar em máscaras à base de óleo de argan, aloe vera ou minerais pelo menos uma vez na semana.

Para quem tem os cabelos descoloridos ou com química, a reconstituição da fibra capilar é essencial. Aposte em uma máscara nutritiva com ingredientes como óleo de amêndoas, manteiga de karité ou proteína de seda. Esses agentes também são ideais para quem tem fios crespos, que costumam ficar ressecados.

E você, que cuidados mantém com os fios? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]