Nutrição > Receitas

Omelete proteico é opção de refeição saudável

Por Redação Fortíssima 11/03/2016

Quer uma refeição saudável para a família ou simplesmente manter a dieta? O omelete proteico pode ser uma ótima opção. Por muitos anos visto como vilão, esse alimento hoje é encarado como nutritivo e capaz de oferecer benefícios à saúde. 

Ovos fazem bem para você

Muitas pessoas acreditam que comer ovos talvez seja ruim para a saúde. Acontece que há excelentes razões para justificar o consumo desse alimento, capaz de deixar você mais saudável, magra e forte. Conheça algumas delas:

  • Os ovos são incrivelmente nutritivos

Eles estão entre os alimentos mais nutritivos do planeta. Um único grande ovo contém cálcio, folato, zinco, fósforo e selênio, além de vitaminas A, D, E, K, B2, B5, B6 e B12.

  • Ricos em colesterol, mas sem afetar os níveis

Os ovos são ricos em colesterol. Porém, um estudo da Universidade de Connecticut, dos Estados Unidos, indica que isso não irá aumentar os níveis da substância no seu sangue. Segundo os pesquisadores, o fígado acaba produzindo menos colesterol para manter o equilíbrio.

  • Ajudar a emagrecer

Os ovos têm uma alta pontuação em uma escala chamada de índice de saciedade, que mede a capacidade de alimentos para induzir à satisfação e assim reduzir a posterior ingestão de calorias.

omelete proteico

O omelete proteico ainda pode receber recheios especiais. Foto: iStock, Getty Images

Como preparar um omelete proteico

Como um alimento rico em proteína, o ovo pode ser usado no pós-treino, para a recuperação muscular. Além disso, é possível consumi-lo a qualquer hora do dia, principalmente se você está controlando o consumo de carboidratos à noite. E qual experimentar um receita de omelete proteico? Sabor não vai faltar.

Receita de omelete proteico

1 ovo inteiro

5 claras

1 colher (sopa) de leite desnatado

1 tomate picado

1 colher (sopa) de cebola

1 fatia de queijo branco

Azeite de oliva

Sal e pimenta e salsa a gosto

Modo de preparo

Bata uma clara em neve e reserve. Em uma tigela, coloque quatro claras, o ovo com a gema e bata. Adicione leite, tomate, sal, pimenta, cebola, salsa e o queijo. Suavemente, misture a clara em neve com a segunda mistura.

Unte uma frigideira ou use uma opção antiaderente e leve ao fogo para esquentar. Coloque a mistura de ovos e espere criar consistência. Vire para também cozinhar do outro lado. Pronto, é só experimentar.

E aí, gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!