Amor e Sexo > Kama Sutra

Não faça o canguru perneta: posições para apimentar o sexo

Por Redação Fortíssima 14/03/2016

Não adianta negar. Depois de algum tempo de relacionamento, a vida sexual pode entrar em uma rotina e não parecer tão excitante como antes. O segredo para mudar essa situação é não ter medo de usar a criatividade e ousar – mas sem ir além do que o seu corpo permite e acabar parecendo um canguru perneta.

É normal perder o interesse em sexo?

Se o seu parceiro ou parceira não tem interesse em sexo como antigamente e até mesmo você não sente aquele fogo de antes, pode ser a hora de apimentar a relação. Aliás, essa é realidade comum para a maioria dos casais.

Conforme um estudo publicado no The Journal of Sex Research, a satisfação sexual declina para a maioria dos casais depois de cerca de três anos. São vários os motivos que contribuem para isso. Trabalhar em turnos diferentes e achar que é difícil ver um ao outro, tudo colabora para o sexo ser colocado em segundo plano.

Claro que, às vezes, há mais do que apenas a falta de tempo. Por exemplo, a falta de paixão muitas vezes é um sintoma de problemas sérios em relacionamentos. De toda forma, qualquer que seja o motivo, isso não significa necessariamente que ele ou ela perdeu o interesse em você. Só é preciso relembrar do prazer que vocês podem compartilhar juntos.

canguru perneta

Surpreenda seu parceiro na hora do sexo. Foto: iStock, Getty Images

Canguru perneta e outras posições diferentes

A posição do canguru perneta se tornou famosa no país por conta do seriado Sai de Baixo, da Rede Globo. Em um dos episódios, Magda e Caco resolveram apimentar a relação. As histórias contam que o resultado foi o surgimento de uma cãibra nos dois, ao mesmo tempo.

Por conta disso, ambos saíram apoiando seus corpos com uma perna só e pulando para evitar uma queda. Mas isso não significa que você e o seu parceiro precisem ter o mesmo resultado ao inovar na cama. Confira algumas posições que podem melhorar o sexo:

  • De quatro

Essa é uma das favoritas da maioria das pessoas. Nessa posição, é possível ter acesso a tudo e obter um ângulo mais profundo de penetração. Justamente por isso, peça ao parceiro para ir devagar no início, até que você se certifique que não está sentindo dor e está pronta para um movimento mais atrevido.

  • Cowgirl reverso

Você já deve ter feito sexo com a mulher ficando por cima. Nesse caso, a ideia é a mesma, só que ela fica de costas para o parceiro. Existem muitas variações, sendo que naturalmente é possível se mover conforme mandam seus instintos.

  • Em pé

A mulher em pé contra a parede, com ele atrás dela, também é uma boa posição para iniciantes. É um pouco fora do comum, porque você não estará na cama, mas sim de pé. Ao contrário do que muitos pensam, não é tão difícil assim se manter nessa posição.

  • 69

Essa é a posição de sexo oral que permite a ambos os parceiros sentirem prazer ao mesmo tempo. Basta deitarem-se de lados contrários, com os pés em direção à cabeça do outro. Lembre-se de que, para funcionar, é preciso se concentrar e coordenar para receber e dar prazer ao mesmo tempo.

E aí, qual é a sua posição preferida? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!