Bem-Estar > Motivação

Mulher de fases: descubra se você é pessimista, otimista ou realista

Por Redação Fortíssima 14/03/2016

Ninguém pode negar que a vida é recheada de desafios. A forma como os encaramos é que nos enquadra entre diferentes perfis, como otimista, pessimista ou realista. Ou talvez você também seja uma mulher de fases, que transita entre os três. De acordo com a psicóloga Blenda de Oliveira, isso é absolutamente normal.

“O que define uma pessoa otimista é a capacidade de tolerar eventos negativos e lidar bem com as falhas”, explica a psicóloga Janaina Marize de Oliveira, da Clínica Kennedy São Paulo. Já a pessimista, de acordo com ela, é a que passa pela vida com insegurança, encarando o futuro de forma pouco entusiasmada.

Há também o indivíduo realista que, segundo Blenda, é alguém que não é necessariamente só otimista ou pessimista, mas sim inteligente e disposto a conseguir olhar os aspectos positivos e negativos de qualquer situação.

E você, onde se enquadra? Faça o teste e descubra:

E aí, qual foi o resultado? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!