Beleza > Cabelos

Saiba tudo sobre o visual dos protagonistas de Velho Chico

Por Redação Fortíssima 14/03/2016

Velho Chico, nova trama do horário nobre da Rede Globo, promete já estrear hoje com fortes emoções. Mortes, duelos familiares e romances proibidos dão início à saga que terá nomes de peso no elenco. Rodrigo Santoro, Camila Pitanga, Tarcísio Meira e Carol Castro são alguns deles.

Outro aspecto que certamente vai chamar atenção é o visual das protagonistas. O pano de fundo para o enredo será o município fictício de Grotas do São Francisco, no Nordeste, ao fim da década de 1960.

O apelo da época se traduz, é claro, no figurino e nos detalhes. Os cabelos bem volumosos, ondulados naturalmente, vão ser marca registrada de Eulália, Iolanda e Leonor, entre outras personagens. 

Velho Chico começa hoje

Cachos de Marina Nery em evidência. Foto: Instagram, Reprodução

Cachos entram em cena

Na festa de lançamento de Velho Chico, que aconteceu no dia 7 deste mês, no Museu do Amanhã (RJ), já foi possível conferir um pouco do visual das atrizes para suas interpretações na novela.

Embora muitas tenham optado por penteados com fios presos, a estreante Marina Nery, top model que vai encarar seu primeiro trabalho como atriz, exibiu o look que vai dar o que falar na novela: o cacheado exuberante. Uma tendência que, além de ser destaque na trama, protagonizou os desfiles de inverno da última Semana de Moda de Paris.

Lucy Alves, finalista da segunda temporada do programa The Voice Brasil e que também inicia sua carreira artística de atriz, é outra personalidade responsável por trazer o visual com ondulações e cachos bem hidratados aos holofotes. Por isso, se você adora se inspirar na televisão para mudar o look, já vale conferir algumas dicas.

Maurício Martins e Roberto Martins, cabeleireiros do Salão dos Gêmeos e estilistas da Ye Designer, trazem algumas orientações para quem deseja conquistar os cachos que fazem sucesso em Paris. O mais importante é selecionar bem os cosméticos e hidratar os fios.

Os especialistas recomendam o uso de produtos como shampoo, condicionador, leave-in e outros finalizadores específicos para o seu tipo de cabelo. Eles também devem oferecer proteção contra agentes externos, como poluição e raios ultravioletas. Isso ajuda a manter as madeixas saudáveis e com volume sob controle.

Além disso, conforme indicam os irmãos Martins, é importante utilizar máscaras condicionadoras e hidratantes, no mínimo, uma vez por semana. Como fios ondulados tendem a ser mais ressecados nas pontas, os experts também aconselham uma visita ao salão a cada 15 dias, para fazer a reposição de lipídios.

Saiba o que vai rolar em Velho Chico

O enredo principal de Velho Chico gira em torno da rivalidade entre o coronel Jacinto (Tarcísio Meira), que comanda praticamente toda a cidade de Grotas do São Francisco, e o capitão Rosa (Rodrigo Lombardi), o único que parece ser capaz de enfrentar o todo-poderoso.

Outro personagem central é Afrânio (Rodrigo Santoro), o herdeiro de Jacinto que viverá romances com Iolanda (Carol Castro) e Leonor (Marina Nery). Na ala masculina, também há algumas tendências marcantes no visual: coletes, suspensórios e materiais como couro e camurça aparecem em evidência. Resta esperar para conferir.

E aí, gostou das dicas para se inspirar nos personagens de Velho Chico? Deixe o seu comentário! Também aproveite para conferir mais sugestões de beleza aqui no Doutíssima.