Você já ouviu falar em sexting? Pois saiba que o sexo digital já é uma alternativa comum, seja para apimentar o relacionamento ou mesmo para conhecer pessoas novas e aumentar seu prazer. Ainda assim, a técnica exige cuidados básicos.
Sexo digital pode apimentar sua relação
Pesquisadores da Drexel University entrevistaram 870 pessoas dos Estados Unidos, com idade entre 18 e 82 anos, para entender um pouco mais sobre o sexo digital. Os dados coletados mostram que essa prática talvez seja mais comum do que a maioria das pessoas acredita.
Os pesquisadores definiram sexting como o ato de mandar ou receber mensagens sexualmente sugestivas ou explícitas através de mensagens de texto. Primeiro, eles buscaram saber quantas pessoas já haviam feito isso.
Surpreendentemente, 88% dos entrevistados responderam afirmativamente – sendo que 82% havia feito isso no último ano. Em 75% dos casos a prática foi feita no contexto de relacionamento sério, mas há também quem se aventure em enviar mensagens mesmo quando está em relacionamentos casuais.
Foi possível descobrir ainda que o sexting traz reflexos positivos na satisfação sexual dos praticantes – principalmente para pessoas em relacionamentos sérios.
Como praticar o sexting com segurança
Muitos casos de pessoas que acabaram sofrendo com suas fotos e conversas vazadas na internet ganharam os noticiários nos últimos tempos. Embora essa prática seja ótima para aquecer a relação, é preciso ter cuidado. Veja como fazê-la com segurança:
- Vá devagar
Só porque você conhece alguém e dá seu número de telefone não significa que deve começar a enviar mensagens de texto picantes e fotos sexy. Você deve ter o tempo necessário para se certificar de que pode confiar na pessoa.
- Apenas uma provocação
A melhor coisa do sexting é que ele funciona como preliminares ou flerte. Enviar um texto com uma provocação ou imagem sugestiva pode ser muito mais eficaz do que algo explícito. É só não exagerar na dose.
- Acorde regras para apagar
Seja inteligente e apague suas mensagens sexys com frequência. Além disso, procure acordar com seu parceiro para que tudo seja deletado depois dos momentos quentes no telefone ou computador.
- Não faça isso quando você bebeu
A bebida pode perturbar as suas percepções e você é capaz de acabar enviando coisas das quais talvez se arrependa no dia seguinte. Procure segurar os seus impulsos e deixar essa brincadeira para quando tiver o pleno domínio sobre suas atitudes.
- Não utilize sexting como um substituto
O sexting pode ser viciante, especialmente para alguém que está iniciando. Ele fornece uma descarga de adrenalina e, eventualmente, muda a dinâmica do seu relacionamento sexual. Porém, certifique-se de criar um equilíbrio saudável entre os diferentes tipos de sexo que você tem e manter paixão e emoção quando algo real acontecer.
E aí, o que acha sobre o assunto? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!