Nutrição > Receitas

Aprenda a fazer um ovo de Páscoa de Whey Protein

Por Redação Fortíssima 17/03/2016

Para quem está de dieta, esse pode não ser o melhor período do ano. Com a oferta de vários tipos de deliciosos de chocolate, muitas vezes é tentador sair do plano alimentar. Uma alternativa para aproveitar, mas com moderação, é o ovo de Páscoa de Whey Protein.

Por que usar Whey Protein?

O Whey Protein – ou proteína do soro do leite, como também é conhecido – é considerado uma proteína completa e que contém todos os nove aminoácidos essenciais, possuindo ainda baixo teor de lactose.

Normalmente, ele é usado como suplementação, juntamente com exercícios de resistência, para ajudar a melhorar a síntese de proteína muscular e promover o crescimento da massa de tecido magroHá muitos benefícios associados ao consumo de proteína de soro de leite e os pesquisadores estão constantemente encontrando novas propriedades terapêuticas.

De acordo com um estudo publicado na revista Nutrition & Metabolism, as pessoas que tomam uma fração de soro de leite são capazes de perder significativamente mais gordura corporal e mostrar uma maior preservação da massa muscular magra.

Outra pesquisa, divulgada no British Journal of Nutrition, mostrou uma diminuição significativa no colesterol total e LDL para quem usa soro de leite, quando comparado à utilização da caseína.

Um levantamento publicado no International Journal Dairy descobriu também que a substância pode ajudar a reduzir a pressão arterial em doentes com hipertensão. É por isso que esse suplemento se tornou o queridinho do mundo fitness. Mas vale lembrar que, para usá-lo, é necessário acompanhamento de um profissional.

ovo de Páscoa de Whey

O resultado final é bastante parecido com as receitas tradicionais. Foto: iStock, Getty Images

Receita de ovo de Páscoa de Whey Protein

Essa receita é muito mais leve do que os ovos de chocolate tradicional. Além disso, a proteína do soro do leite pode ajudar em seus objetivos, seja emagrecer ou ganhar massa magra. Porém, é importante lembrar que ele deve ser consumido com moderação. 

Ingredientes

½ xícara de leite em pó desnatado

2 scoops de Whey Protein sabor chocolate ou baunilha

½ xícara de adoçante em pó para forno

2 colheres de chocolate em pó diet

2 barras de chocolate 70% cacau

1 xícara e meia de chá de água

1 colher de café de óleo de coco

1 pacote de pudim zero sabor chocolate

1 forma de ovo de Páscoa PVC

Modo de preparo

Derreta as duas barras de chocolate em banho-maria. Pincele a forma do ovo com o chocolate e coloque no congelador até endurecer. Na panela, coloque uma xícara e meia de chá de água, dois scoops de Whey Protein e o pudim. Mexa até formar um creme. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Já frio, inclua o leite em pó, o adoçante e o óleo de coco. Mexa tudo até ficar igual a um brigadeiro e soltar da panela. Desligue o fogo, mas não deixe endurecer muito. Em seguida, com a ajuda do pincel, coloque o creme na forma já preenchida anteriormente. Leve ao congelador até endurecer e está pronto.

E aí, gostou do ovo de Páscoa de Whey? Deixe o seu comentário. Também aproveite para conferir outras receitas e dicas que o Doutíssima traz para você todos os dias.