Bem-Estar > Dia a Dia

Conheça as principais curiosidades sobre o chocolate de Páscoa

Por Redação Fortíssima 18/03/2016

Para os cristãos, o período da morte e ressurreição de Jesus Cristo representa um momento de reflexão sobre o significado da vida e dos sacrifícios feitos por quem amamos. Mas qual é a relação disso com o costume de presentar pessoas queridas com um ovo de chocolate de Páscoa? Trata-se, na verdade, de uma tradição histórica.

Já na antigas culturas do Mediterrâneo, no Leste Europeu e no Oriente, ovos pintados com gravuras eram presentes comuns. Mais tarde, no período medieval, nobres e reis começaram a comemorar a Páscoa presenteando seus entes queridos com ovos de ouro, cravejados de pedras preciosas.

Cerca de 200 anos mais tarde, culinaristas franceses criaram os primeiros ovos de chocolate. Voltando a 2016, a tradição do ovo de Páscoa parece ficar mais difícil diante da crise econômica.

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) prevê que as vendas devem cair mais do que nos últimos 11 anos, pois o preço dos ovos deverá ficar entre 4,5% e 10% mais caro. Uma alternativa é botar a mão na massa e preparar essa delícia em casa.

Descubra mais curiosidades sobre o chocolate de Páscoa no infográfico:

Curiosidades de chocolate de Páscoa

E você, já comprou o chocolate de Páscoa? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!