Beleza > Cabelos

Saiba como aderir à moda dos cabelos cacheados curtos

Por Redação Fortíssima 21/03/2016

Os cabelos cacheados curtos são o look da vez. Assumir um comprimento mais curto, com fios ondulados virou sinônimo de um visual moderno e arrojado. Prova disso são celebridades como a apresentadora Giovanna Ewbank, a atriz Bruna Marquezine e a empresária americana Khloé Kardashian.

Se você pensa que manter os fios curtos e ondulados restringe as opções de penteados, está enganada. Há várias formas de estilizar as madeixas, seja através de coques ou por meio de acessórios como grampos, lenços e outras presilhas. Para manter o visual em alta, basta manter alguns cuidados específicos com o cabelo e ter criatividade.

cabelos cacheados curtos

Bruna Marquezine é adepta dos fios curtos e ondulados. Foto: Instagram, Reprodução

Dicas para manter os cabelos cacheados curtos

Os cabelos cacheados curtos garantem produções incríveis, mas demandam atenção. Para quem tem fios com cachos naturais, o maior desafio é fazer a oleosidade natural da raiz percorrer o comprimento total do cabelo, para evitar o ressecamento das pontas. Há também a questão do frizz, que aparece com mais frequência nesse tipo de fio.

O fato é que essas características são típicas do cabelo crespo, independente do seu comprimento. Mas a boa notícia é que, nos fios mais curtos, controlar esses incômodos é tarefa mais prática e rápida. Basta inserir cuidados pontuais em relação à hidratação das pontas, à redução do frizz e definição dos cachos no dia a dia.

Procure incluir as seguintes etapas na sua rotina, pelo menos em um dia da semana:

Hidratação

Pontas ressecadas indicam que os cachos precisam de hidratação. Por isso, a dica é usar uma máscara hidratante no banho, depois de lavar os fios com shampoo e condicionar específicos para cabelos crespos. Uma forma rápida de cuidar do visual.

Nutrição

No fim de semana, quando você tiver mais tempo disponível, não deixe de fazer uma nutrição mais profunda nas pontas do cabelo. Para isso, aplique uma máscara de hidratação nos fios e cubra a cabeça com uma touca, deixando o produto agir por cerca de uma hora, para então enxaguar.

Outra possibilidade é investir na umectação, um tratamento à base de óleos para repor os lipídeos no cabelo, fortalecendo sua estrutura. Com esses cuidados, as madeixas ficam mais resistentes e bonitas diante de fatores externos, como sol, vento e poluição.

Finalização

Se você quer um penteado com cabelos cacheados curtos dignos de celebridade, a finalização é fundamental. Depois de tratar os fios, a dica para modelar é apostar em produtos como leave-in, silicone, gel, fixador ou mousse. Eles ajudam a manter os cachos firmes e bem estruturados.

Quando as pontas do cabelo estiverem ressecadas, a sugestão é usufruir do silicone ou óleo de amêndoas. Esses são alguns dos produtos que hidratam profundamente, recuperando o brilho e a vitalidade.

Fios curtos ondulados: inspire-se nas famosas

Tais Araújo, Patrícia Pillar, Camila Pitanga, Rihanna e Ana Paula Arósio são alguns dos nomes que vêm à mente quando pensamos em cabelos curtos ondulados. Vale a pena se inspirar nas produções dessas beldades, que combinam os fios curtinhos com brincos lindos e maquiagens incríveis, que casam bem com o penteado.

Para adaptar o visual, vale apostar em um corte mais ou menos repicado, com franja lateral ou sem. A dica é alinhar o penteado com o seu estilo e arrasar.

E aí, o que achou? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!