Beleza > Cabelos

Veja dicas de como usar shampoo a seco no seu cabelo

Por Redação Fortíssima 22/03/2016

Na correria do dia a dia, as mulheres adoram saber que podem contar com o auxílio de cosméticos tecnológicos para facilitar a rotina. A tendência agora é otimizar o tempo. Evitar a lavagem diária dos cabelos é uma forma de fazer isso. Basta aprender como usar shampoo a seco.

O produto mantém os fios lindos e sem oleosidade, pois proporciona uma limpeza superficial dos fios. Ele faz uma espécie de lavagem sem água, o que evita as madeixas precisem encarar a temperatura quente do chuveiro todos os dias.

como usar shampoo a seco

Shampoo a seco retira aspecto oleoso dos fios. Foto: iStock, Getty Images

Como usar shampoo a seco

O shampoo seco, disponibilizado em forma de spray, certamente veio para facilitar a vida das mulheres. Mas para usufruir plenamente de seus benefícios, é necessário saber como utilizar o produto corretamente. Veja um passo a passo para não errar:

  1. A primeira etapa é repartir o cabelo em mechas, já que a aplicação do cosmético é feita perto da raiz, onde há maior concentração da oleosidade.
  1. Posicione a lata de spray a uma distância de 20 a 30 centímetros da raiz e então borrife. Cuidado para não colocar o produto diretamente no couro cabeludo, pois o pó presente nele pode entupir os poros e prejudicar o crescimento dos fios.
  1. Depois de aplicar o spray, seu cabelo ficará com uma cor esbranquiçada, por conta do pó. Por isso, aguarde cerca de três minutos para os fios absorverem bem o produto. Só então penteie o cabelo, para remover completamente o excesso da camada branca.

Viu como é fácil utilizar o shampoo a seco? Basta seguir os passos e você já estará pronta para encarar o dia, sem se preocupar com aquele aspecto de desleixo dos fios oleosos. Essa é uma opção ideal para um compromisso de última hora ou para quem faz academia diariamente e não quer lavar o cabelo sempre.

O cosmético também entra como aliado de quem tem cabelos muito oleosos e não consegue ficar mais de um dia sem lavar ou das pessoas que abominam fios com odor de cigarro, comida ou poluição. A maioria dos shampoos a seco tem um cheirinho delicioso, que realmente garante a impressão de que os fios foram lavados normalmente.

Cuidados com shampoo a seco

Diante de tantos benefícios sugeridos do shampoo a seco, é importante mencionar que nem por isso o uso do produto está liberado todos os dias. O cosmético não substitui completamente a lavagem com água, pois proporciona apenas uma limpeza superficial. Para remover completamente as impurezas, só no banho.

Além disso, especialistas recomendam o uso do produto duas vezes na semana, no máximo. Isso porque, diante do uso frequente, ele pode ressecar os cabelos e deixá-los opacos e sem brilho. Por isso, a dica é reservar o shampoo a seco apenas para ocasiões emergenciais.

E aí aprendeu como usar shampoo a seco? Gostou das dicas? Deixe o seu comentário aqui no Doutíssima!