Bem-Estar > Motivação

Dicas para aproveitar o melhor do feriadão de Páscoa

Por Redação Fortíssima 23/03/2016

O feriadão de Páscoa tem início nesta sexta-feira, dia 25 de março. Se você ainda não decidiu como vai aproveitar os três dias de descanso, saiba que ainda há tempo para escolher dentre algumas opções de atividades prazerosas.

Alternativas não faltam, tanto para quem prefere programações caseiras, quanto para quem deseja colocar o pé na estrada. Por todo significado religioso que cerca a data, a Páscoa acabou se tornando um feriado familiar.

Ou seja, muitas pessoas optam por aproveitar a data para passar um tempo com os filhos, oferecer um almoço aos entes queridos e até mesmo ir à missa. Há diversas possibilidades disponíveis, mesmo para quem deixou para a última hora.

Dicas para aproveitar o feriadão

Todos os feriadões são momentos para descansar ou aproveitar para conhecer novos lugares. Caso esteja em dúvida, veja abaixo algumas opções de programação para essa Páscoa e evite que a data passa sem lembranças especiais:

Missa e almoço de Páscoa

Este é um tradicional programa para um domingo de Páscoa. Que tal aproveitar o momento para agradecer por tudo o que você tem na vida? Uma forma de fazer isso é ir com os familiares à missa e depois oferecer um almoço em casa. Aproveite para integrar a família e colocar as novidades em dia.

Leitura e cinema

Se você é uma pessoa mais caseira e adora um momento de lazer cultural, aproveite a folga para ler e usufruir dos filmes em cartaz com as crianças. Lembre-se de que as animações infantis muitas vezes trazem mensagens interessantes para adultos também. Zootopia e Kung Fu Panda 3 são opções já em cartaz.

Passeio

Para quem não aguenta pensar em ficar todos os dias do feriadão dentro de casa, a sugestão é programar um passeio. Você não precisa ir muito longe para se divertir: vale ir até o Parque do Ibirapuera – ou qualquer outro na sua cidade – e fazer um piquenique ou até dar um passeio de bicicleta pelas ruas, já que o tráfego de carros é menos intenso.

Viagem

Feriadões são sempre a oportunidade perfeita para viajar. Que tal conhecer algumas cidades serranas, como Petrópolis (RJ), Gramado (RS) ou até mesmo um país vizinho, como Uruguai? Agora é a hora. Mesmo sem muito programação, essa pode ser a chance de surpreender seu parceiro com uma viagem romântica.

Encontro com amigos

Os amigos são a família que escolhemos. Por isso, também é totalmente válido passar o feriadão com seus companheiros do peito. Que tal oferecer um jantar em casa, ver séries no Netflix e colocar as fofocas em dia?

Família ao redor da mesa no feriadão

Aproveite o feriadão para reunir a família. Foto: iStock, Getty Images

Programe-se para os feriados

Se você não conseguiu se organizar para viajar ou fazer outro programa especial no feriado de Páscoa, fique atento às próximas datas. Há ainda outras sete datas que podem servir para aproveitar uma folga. Veja quais são elas:

Tiradentes – 21 de abril, quinta-feira

Corpus Christi – 26 de maio, quinta-feira

Independência do Brasil – 7 de setembro, quarta-feira

Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro, quarta-feira

Finados – 2 de novembro, quarta-feira

Proclamação da República – 15 de novembro, terça-feira

Natal – 25 de dezembro, domingo

E aí, vai fazer o que no feriadão? Conte para a gente! Também aproveite para conferir todas as dicas de Páscoa que o Doutíssima traz para você.