Amor e Sexo > Kama Sutra

Penetração profunda pode tornar o sexo mais intenso

Por Redação Fortíssima 23/03/2016

Um casal pode experimentar várias posições para apimentar o sexo, mas nem todas vão ter o mesmo resultado – especialmente na comparação entre eles e elas. Para a maioria das mulheres, é a penetração profunda que mais agrada e desperta estímulos de prazer. Você sabe o motivo?

Por que elas preferem a penetração profunda?

Tudo se resume a quanto o corpo responde a diferentes tipos de estimulação. Há mulheres que acham a penetração profunda bastante agradável porque envolve a estimulação do colo do útero – que por sua vez permite estimular o córtex sensorial genital do cérebro. Trata-se da mesma região ativada quando clitóris, vagina ou mamilos são estimulados.

Um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine descobriu que a estimulação vaginal profunda pode levar a orgasmos vaginais mais frequentes. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores entrevistaram 75 mulheres.

Os autores do estudo acreditam que isso pode ocorrer devido a uma sensibilidade tátil maior, bem como um nível mais amplo de consciência das sensações vaginais durante a relação sexual. É importante ressaltar que diferentes mulheres terão fontes diferentes de prazer sexual.

Desse modo, algumas desfrutam mais da estimulação do ponto G, enquanto outras preferem a do clitóris. Há também aquelas que respondem mais a toques nos seios e mamilos ou então à penetração profunda. Como descobrir o que funciona para você? Só há uma maneira: experimentar com o seu parceiro e usar a masturbação para se conhecer.

Fique atenta apenas a um detalhes: ao ter relações sexuais mais profundas, é preciso estar lubrificada o suficiente para que o pênis deslize para dentro e para fora facilmente. Se estiver usando preservativos, lembre-se de optar por lubrificantes à base de água.

Penetração profunda oferece prazer

O segredo está em conhecer o seu corpo. Foto: iStock, Getty Images

Posições para uma penetração mais profunda

Decidiu experimentar? Há posições que podem tornar o sexo muito mais profundo e intenso. Veja algumas delas e aproveite para testar com o seu parceiro:

  • Papai e mamãe modificado

Para o sexo profundo, são possíveis mudanças sutis na posição papai e mamãe. Com a mulher deitada na beira da cama, o parceiro deve penetrá-la em pé. Ela então pode levantar as pernas e colocá-las em seus ombros, com os quadris inclinados para cima. Isso torna mais fácil penetrar profundamente, para estimular o colo do útero.

  • No colo

É uma posição sexual profunda e extremamente íntima, que leva ao sexo prazeroso. O homem deve ficar sentado na borda de uma cadeira ou da cama, e a mulher deve sentar no colo dele para que fiquem cara a cara.

  • Um pé no ombro

Embora possa exigir uma certa flexibilidade, é capaz de levar a um sexo intenso. Basta ficar um de frente para o outro, com a mulher colocando uma de suas pernas sobre o ombro do homem. O parceiro então deve colocar as mãos em torno de sua cintura e, lentamente, penetrar.

  • Borboleta

É hora de tornar o sexo mais interessante, mesmo que isso signifique sair de seu quarto. A mulher deve sentar na borda de uma mesa, em qualquer lugar da casa. O parceiro vai posicioná-la entre seus pés e levantar os quadris com as mãos ou usar um travesseiro para apoio. Agora ela coloca as pernas em seu ombro, em posição que facilite a penetração.