Beleza > Maquiagem

Batom preto é promessa fashion para o inverno

Por Redação Fortíssima 24/03/2016

Com a proximidade do inverno, as novas tendências para a estação mais fria do ano começam a ganhar espaço. Se em 2015 o roxo fez sucesso, as passarelas internacionais sinalizam que chegou a vez do batom preto conquistar as fashionistas.

Sim, a vibe gótica retorna com tudo à maquiagem e promete ser destaque. Os lábios escuros, em contraponto com a make leve e natural do verão, anunciam a chegada da estação da elegância e sofisticação.

A cantora Rihanna, ao desfilar sua nova coleção para a marca Puma, em Nova York, apostou no preto para evidenciar a boca. O resultado é o impacto logo no primeiro olhar. Vale a pena copiar essa trend que tem tudo para dar certo.

Rihanna com batom preto

Rihanna é fã do batom preto. Foto: Instagram, Reprodução

Batom preto: como usar?

Nas passarelas de todo o mundo, o batom preto também foi destaque em desfiles de grifes como Dior e Marc Jacobs. No segundo, a cor nos lábios foi combinada com sombras escurecidas e penteados bem estruturados. Mas para quem quer aderir à tendência sem parecer uma vampira, há também outras possibilidades.

É claro que a moda das passarelas é muito conceitual. Por isso, para usufruir das trends na rotina, às vezes são necessárias adaptações. O ideal é reservar o batom preto para ocasiões noturnas, pois no dia a dia ele pode acabar pesando demais. Especialmente no trabalho, que clama por um visual mais leve e acessível.

Outro aspecto importante é a preparação da pele. O batom escurecido deve ser objeto de destaque da maquiagem. Lembre-se de aplicar o corretivo por todas as olheiras, nas espinhas ou manchas. A base também é necessária para uniformizar.

Nos olhos, a dica é criar um contraponto com o tom predominantemente escuro nos lábios. Se o seu objetivo é ficar fashion, mas sem aquela vibe de Halloween, a sugestão é usar sombras claras e cintilantes. Prefira tons como nudes ou branco, para aplicar na pálpebra ou abaixo da linha d’água do olho.

Nas bochechas, a sugestão é investir em um blush levemente rosado ou pêssego. Já se você quer dar um toque glam para a make na balada, vale apostar em um truque básico: aplique um gloss incolor por cima do batom, para garantir aquele efeito molhadinho. O resultado fica incrível e muito fashion.

Já se você quer mergulhar de vez na onda gótica, pode arrematar a produção com um delineador gatinho nos olhos. A boa notícia é que o batom preto é democrático e cai bem em todos os tipos de peles. Por isso, vale usar e abusar da cor neste inverno.

Celebridades adeptas do batom preto

Basta olhar para os looks das famosas para perceber que o batom preto está com tudo. Celebridades que são referência em estilo, como Rihanna, Manu Gavassi, Lorde, Kylie Jenner e Sophia Abrahão já lançaram mão do tom para compor produções incríveis.

Para ficar elegante como essas fashionistas, a dica é fazer uma aplicação cuidadosa do batom preto. Primeiro, hidrate bem os lábios. Depois, com um lápis preto, faça o contorno da boca, para então finalizar com o batom. Você certamente ficará linda e moderna.

Gostou das dicas? Usaria o batom preto? Deixe um comentário.