Amor e Sexo > Kama Sutra

Guia completo para preparar uma festinha entre quatro paredes

Por Redação Fortíssima 31/03/2016

O sexo se tornou chato e você está cansada da mesma rotina antiga no quarto? Não se desespere. Todo casal passa por momentos de instabilidade, o que não impede que a relação ganhe novo fôlego. Fazer uma festinha a dois, por exemplo, pode ajudar a apimentar o relacionamento e dar prazer ao casal.

Não deixe o sexo de lado

Muitas pessoas que acabam não tendo uma vida sexual satisfatória deixam a prática de lado e perdem o tesão. Os motivos para isso variam, e vão desde a correria da rotina até a falta de entrosamento com o parceiro.

Acontece que o sexo é importante e seus benefícios vão além do prazer. O hormônio da intimidade, conhecido como oxitocina, é liberado durante o orgasmo. Estudos mostram que ele promove melhor sono que, por sua vez, tem sido associado à imunidade mais forte e maior longevidade.

Porém, é óbvio que você não precisa fazer sexo todos dias para obter esses benefícios. Preparar momentos especiais pode ser suficiente para manter a chama acesa em uma relação.

Um estudo da Universidade de Toronto, do Canadá, mostra que quando casais fazem sexo uma vez por semana, eles apresentam os maiores picos de felicidade no relacionamento. Os pesquisadores descobriram ainda que a felicidade é ditada pela qualidade da relação – e não pela frequência.

festinha a dois

Ter momentos só para vocês ajuda a manter a conexão. Foto: iStock, Getty Images

Como preparar uma festinha a dois

Se você quer preparar uma noite apimentada com seu parceiro, algumas dicas podem ajudar a tornar esse momento inesquecível. Veja algumas delas:

  • Pesquise

A primeira atitude a tomar se você quiser aquecer o relacionamento é buscar inspiração. Procure um tema para sua festinha particular ou busque atividades que vocês possam fazer a dois. Nessa hora, deixe sua inibição de lado e dê asas à imaginação.

  • Programe

Nada pior para uma noite de sexo do que ela ser interrompida por algo ou alguém. Organize com antecedência e busque limpar a agenda, para tornar esse um momento totalmente livre. Se você tiver filhos, peça para os avós cuidá-los ou contrate uma babá.

  • Comece antes do jantar

Muitas pessoas cometem o erro de sair para jantar e, em seguida, chegar em casa e ter relações sexuais. O problema é que, quando você está de estômago cheio, a última coisa que quer é seu amante em cima de você. Tente programar o sexo para antes do jantar.

  • Fique sexy

Outra boa maneira de aumentar a confiança é se sentir sexy. Coloque sua maquiagem, arrume o cabelo e vista algo que aumente sua confiança. Tudo isso irá torná-la mais atraente e dar a você o empurrão que estava faltando.

  • Busque um elemento surpresa

Procure encontrar algo que vocês nunca tentaram antes. Pode ser uma nova posição sexual, uma fantasia, uma massagem com óleos ou até mesmo um brinquedo sexual. Essa é uma ótima forma de adicionar novidades à cama e esse momento especial é uma excelente oportunidade para isso.

E você, já começou a preparar a sua festinha? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!