Beleza > Unhas

Unha pom-pom: confira dicas para aderir à tendência

Por Redação Fortíssima 31/03/2016

O pom-pom é um acessório meigo e fofo, adorado pelas meninas adeptas de um estilo romântico. Mas se antes o adereço era restrito às bolsas e aos chaveiros, em 2016 a moda é outra: ele virá como complemento para a sua unha decorada. Nos Estados Unidos e na Coreia, essa nail art já é tendência.

Aplicável em unhas curtas, longas, quadradas ou redondas, a trend vale tanto para o dia a dia – se você tiver estilo ousado – quanto para uma ocasião especial, em que deseja aprimorar o visual. Basta adquirir os adereços em lojas de artesanato ou cosméticos e colocar sobre as unhas pintadas. Simples, né?

pom-pom na unha

Não é difícil achar referências à técnica no Instagram. Foto: Instagram, Reprodução

Dicas para aderir à unha pom-pom

No Instagram, já é possível encontrar inúmeras referências relacionadas à unha pom-pom, tanto para as adeptas de um visual mais gritante – estilo Lady Gaga – quanto para aquelas que preferem uma composição mais discreta. Você pode aplicar o adereço em todas as unhas ou escolher só uma, por exemplo.

O pom-pom pode variar também no tamanho. Há versões bem grandes e espalhafatosas, mas também outras mais sutis e delicadas. É válido aplicar o complemento tanto na ponta da unha, como na base. Não há regras, a dica é soltar a criatividade e deixar a imaginação fluir na hora de compor o visual.

É possível investir no look monocromático ou apostar no arco-íris de cores. Se a sua preferência tende ao sofisticado, você pode pintar as unhas de rosa e investir no pom-pom em uma tonalidade rósea semelhante. No caso de um estilo mais arrojado, vale colar o adereço em cores diferentes, como azul, vermelho, preto, verde e laranja.

Também é válido coordenar o pom-pom com outra nail art nas unhas. Isso é ideal caso a sua proposta seja, de fato, uma produção mais lúdica. Vale pintar com bolinhas, quadrados, triângulos ou ainda lançar mão de outros adereços para arrematar o design, como glitter ou uma pedrinha brilhante.

Tendências em nail art para 2016

Se você não caiu de amores pelo conceito da unha pom-pom, calma. Há várias outras possibilidades de manter as mãos estilosas. Em seu blog pessoal, a atriz Sophia Abraão antecipa algumas tendências em unhas para o ano. Ela já adianta: o mais importante é se manter fiel ao seu estilo, mantendo o formato e comprimento que você preferir.

Em relação ao design, a ostentação está entre as principais trends de decoração das unhas: quanto mais adornos, melhor. Vale usar e abusar de glitter, pedrarias ou qualquer complemento que dê relevo às unhas. 

Já sobre as cores, anote aí: os laranjas e amarelos vão predominar quando o assunto são tons quentes. Para o inverno, os grandes protagonistas serão os nudes, brancos, marrons e pretos – tanto nas versões brilhantes quanto nas opacas. Alternativas não faltam para manter o visual lindo.

Algumas tendências que já estão bombando também devem permanecer: a unha geométrica, a francesinha invertida e os esmaltes cintilantes. Use sem medo de errar, sempre dê olho no seu estilo.

E você, usaria a técnica do pom-pom nas unhas? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!