Amor e Sexo > Sexualidade

Veja a importância de fazer sexo oral com camisinha

Por Redação Fortíssima 01/04/2016

Você costuma fazer sexo oral com camisinha? Há quem acredite que o uso do preservativo atrapalhe o prazer e acaba deixando o cuidado de lado. O problema é acabar exposto ao risco de contrair uma doença sexualmente transmissível (DST).

A boa notícia é que, com alguns cuidados e dicas, é possível curtir o momento sem abrir mão da segurança e de uma experiência prazerosa e intensa. Tudo depende de estar preparado.

oral com camisinha

A proteção deve vir em primeiro lugar. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para fazer sexo oral com camisinha

Muitas pessoas se negam a usar camisinha quando se trata de sexo oral. Um dos principais motivos é a suposta redução do prazer quando o preservativo é usado. Alguns levantamentos, porém, desmentem a tese.

A National Survey of Sexual Health and Behavior, realizada pela Universidade de Indiana, dos Estados Unidos, mostra que a redução do prazer induzida pelo uso da camisinha parece mais mito que realidade. De acordo com o estudo, adultos que usam preservativos e aqueles que não usam manifestaram índices similares de prazer e orgasmo.

Para quem ainda não está convencido, veja abaixo algumas dicas para potencializar o prazer quando ao praticar sexo oral com camisinha:

Vá além do látex

Muitas mulheres não conseguem suportar o gosto do látex. Pois vale saber que há vários preservativos feitos com outros materiais que não possuem um gosto tão desagradável. É uma boa ideia testá-los e ver com qual você se adapta melhor.

Compre camisinhas com sabor

Se você não quiser recorrer a outros materiais, uma boa ideia é testar camisinhas com sabor. Há uma série de gostos disponíveis, sendo fácil encontrar esses preservativos em supermercados e farmácias. Vale a tentativa se a ideia é deixar o sexo mais seguro.

Use lubrificantes

Quem não deseja arriscar nas camisinhas com sabor também pode se socorrer de lubrificantes para tornar tudo mais fluido e gostoso. Do mesmo modo que os preservativos, eles estão disponíveis com sabor. Tenha cuidado apenas de escolher um produto que seja compatível com o material da camisinha.

Faça da camisinha parte do jogo

Que tal trazer o preservativo para dentro do jogo sexual? Se você quiser dar um toque sexy, pode colocá-la com sua própria boca no pênis do parceiro, tornando esse um momento bastante sensual. Basta deixá-la entre seus lábios, alinhar sua boca e então ir desenrolando.

DSTs podem ser transmitidas por sexo oral

Não bastasse o mito da diminuição do prazer, muitas pessoas acreditam que é seguro praticar sexo oral sem proteção. Trata-se de um erro, já que inúmeras pesquisas apontam justamente o contrário.

Acredita-se que o vírus da herpes seja a principal doença transmitida, principalmente os tipos HSV 1 e HSV 2, sendo o primeiro responsável pelas feridas ao redor da boca e o segundo pelas feridas genitais. Vale lembrar que, mesmo depois de transmitida, ela pode ficar assintomática por longos períodos.

O HPV também é outro foco de preocupação. Segundo um estudo publicado no Journal of the American Medical Association, 10% dos homens e 3,6% das mulheres possuem o vírus em suas gargantas – que pode levar ao câncer nessa região, embora nem sempre isso ocorra.

E você, costuma fazer sexo oral com camisinha? Deixe um comentário! E não esqueça de compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!