Beleza > Estética > Slider Home

Confira dicas para corrigir a sobrancelha fina e com falhas

Por Redação Fortíssima 03/04/2016

Quem nunca exagerou na pinça e acabou com a sobrancelha fina demais? Retirar pelos em excesso é um descuido comum no universo feminino. A boa notícia é que, com alguns cuidados, o formato do arco natural pode ser recuperado.

Desde 2013, celebridades como Cara Delevingne, Camilla Belle e Keira Knightley emplacaram uma nova moda: as sobrancelhas grossas. Mas nem sempre foi assim. Antes da década de 1950, pestanas mais discretas eram tendência.

Corrigir sobrancelha fina

Sobrancelhas são a moldura do rosto. Foto: iStock, Getty Images

Como corrigir a sobrancelha fina

Atualmente, não existe apenas uma tendência quando o assunto é sobrancelha. Há quem prefira um formato mais cheio ou mais delicado. No mundo da música, alguns cantores optam até por raspar parte delas. Ou seja: esse aspecto da beleza se tornou mais democrático.

Para Luzia Costa, especialista no embelezamento do olhar, o essencial é considerar a naturalidade da sobrancelha. “Cada vez mais recebemos clientes buscando as sobrancelhas de alguma famosa. Sempre explicamos que o que fica bem em uma pessoa, talvez não seja ideal para outra”, salienta.

De acordo com a especialista, o ideal é que os fios acompanhem o formato natural do rosto. Mas se você errou na pinça e acabou com a sobrancelha fina demais ou com falhas, de modo que sua testa aparenta ser muito larga, vale lançar mão de alguns truques de maquiagem para atenuar o problema.

“Para as pessoas com muitas falhas, o ideal é fazer o preenchimento com um lápis ou maquiagem específica para a área, lembrando sempre de acompanhar a tonalidade dos cabelos, que normalmente são um ou dois tons mais escuros”, sinaliza Luzia.

Se você for usar uma sombra ou lápis de sobrancelhas para corrigir o arco, lembre-se de aplicar com suavidade, para não ficar marcado demais. Esfume um pouco com os dedos na sequência. Siga sempre o formato original, pois o resultado ideal é o mais natural possível.

Atualmente, há também opções mais tecnológicas para engrossar a sobrancelha e corrigir falhas. Desde a micropigmentação até a aplicação do mega hair de sobrancelha fio a fio, opções não faltam para você exibir arcos limpos, bem arqueados e preenchidos.

Antes de pintar a sobrancelha, anote também alguns truques que ajudam a valorizar ainda mais o olhar: penteie os pelos para cima, usando a escovinha do rímel. Depois, aplique uma sombra iluminadora clara no canto externo do olho, abaixo das sobrancelhas, para realçar os olhar. Você vai ficar linda.

sobrancelha fina

Sobrancelha e formato do rosto

Você sabia que cada formato de rosto harmoniza melhor com diferentes arcos de sobrancelha? Veja abaixo as combinações ideais:

Rosto quadrado

Pede sobrancelhas mais retas, com a curva acentuada apenas na ponta externa.

Rosto oval

Fica lindo com sobrancelhas bem arqueadas por todo o comprimento.

Rosto redondo

É o maior inimigo das sobrancelhas finas. Prefira manter os arcos mais cheios, para harmonizar melhor com o desenho.

Ainda na dúvida? Veja uma regra geral de como alinhar a sua sobrancelha. Depois, é só adaptar ao seu estilo e características que funcionam melhor para o seu rosto.

E aí, aprendeu a corrigir a sobrancelha fina? Que tipo você prefere? Deixe um comentário! Também aproveite para conferir mais dicas de beleza do Doutíssima.