[the_ad_group id="16401"]
Amor e Sexo > Relacionamento

Dicas de relacionamento para manter a chama sempre acesa

Por Redação Fortíssima 05/04/2016

A lua de mel pode ter acabado, mas isso não precisa significar o fim do romance. É preciso sair da rotina e se reconectar com seu parceiro, acendendo a paixão que os uniu e driblando a rotina. A boa notícia é que algumas dicas de relacionamento são capazes de ajudar nessa tarefa.

dicas de relacionamento

Aproveite o tempo só de vocês para reviver momentos marcantes. Foto: iStock, Getty Images

O que mantém a paixão viva a longo prazo?

Geralmente, tudo são flores no início da relação. Você e ele desejam mostrar o seu melhor. Mas com o passar do tempo, a rotina pode tomar conta. Ela é capaz de transformar um amor ardente em uma relação de companheirismo – o que não chega a ser ruim.

Um psicólogo da Universidade Chapman, nos Estados Unidos, e sua equipe publicaram um estudo sobre a satisfação sexual de casais heterossexuais em relacionamentos de longo prazo e o que contribui para manter a paixão sexual viva.

Para fazer essa medição, os participantes foram convidados a avaliar a satisfação sexual nos primeiros seis meses juntos e como ela está atualmente. Descobriu-se que 83% das pessoas relataram que estavam sexualmente satisfeitas nesse início.

Porém, apenas metade delas mencionou seguir satisfeita na atualidade – 43% dos homens e 55% das mulheres. Os pesquisadores constataram que aqueles que se diziam sexualmente satisfeitos estavam envolvidos em comportamentos mais íntimos, mesmo depois de um longo tempo de relação.

Foram destacados aspectos como afago, beijos profundos e risadas durante a atividade sexual. Além disso, eles incorporavam mais variedade de atos sexuais, como tentar novas posições ou realizar fantasias.

Houve ainda outras conclusões interessantes e curiosas. Por exemplo, homens e mulheres sexualmente satisfeitos proporcionaram e receberam mais sexo oral e tiveram orgasmos e relações sexuais com maior frequência.

Dicas de relacionamento para reacender a paixão

Nem todo o relacionamento é perfeito, mas você pode fazer algumas mudanças para ajudar a reacender a chama da paixão. Veja algumas dicas de relacionamento para chegar até lá:

  • Reflita

Antes de procurar melhorar aspectos do relacionamento, descubra os primeiros sentimentos que você tem pelo seu parceiro. Lembre-se daquilo que você sentia nos primeiros encontros e verá que isso pode se tornar novamente uma realidade.

  • Comunicação

Falar com o parceiro é essencial. Não se esqueça de conversar sobre seus sentimentos, problemas e até mesmo assuntos mais picantes, como uma fantasia que você deseja realizar ou uma posição que permite mais prazer.

  • Sexo

Como mostra a pesquisa, o sexo é um grande fator para manter a chama da paixão acesa. Procure trazer novidades para a cama e seja clara sobre o desejo que você ainda sente por ele. Busquem redescobrir o prazer juntos.

  • Tempo a dois

Separar um tempo para ficar junto é essencial. Se vocês têm filhos ou rotina intensa, é importante colocar em sua agenda como se fosse um compromisso inadiável. Pode ser um cineminha, um jantar ou apenas um tempo para conversarem a sós. Todo casal precisa disso.

E aí, aprendeu algumas dicas de relacionamento? Também aproveite o Fórum de Discussão Doutíssima para falar mais sobre o assunto. Clique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]