Beleza > Maquiagem

Veja como passar blush de acordo com o seu formato de rosto

Por Redação Fortíssima 08/04/2016

Você sabe como passar blush de acordo com o seu tipo de rosto? Indispensável na nécessaire feminina, esse cosmético garante aquele ar saudável à pele, mas precisa ser aplicado da maneira correta – e na dosagem exata.

O grande poder do blush é sua capacidade de moldar os contornos do rosto. Mas para isso, é necessário conhecer diferentes técnicas. Você pode, por exemplo, realçar as maçãs e garantir a impressão de uma feição mais fina e alongada.

como passar blush

Pincel adequado faz toda a diferença na aplicação. Foto: iStock, Getty Images

Como passar blush para cada tipo de rosto?

Se você não tem a mínima ideia sobre como passar blush para valorizar a sua beleza em particular, confira abaixo algumas sugestões pontuais para acertar no uso do cosmético. Veja as orientações de acordo com cada tipo de rosto:

Rosto longo

Para empoderar o visual, o blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto, em um primeiro momento, descendo levemente para as bochechas. Por fim, deve subir até as têmporas.

Rosto oval

Deve-se aplicar o produto nas maçãs do rosto, subindo em direção às têmporas. Aqui não há muito segredo.

Rosto redondo

No caso dos rostos com formato arrendondado, o objetivo do blush é justamente destacar os contornos do rosto que não são muito acentuados. Para isso, aplique o produto bem no ossinho da maçã do rosto, cerca de dois dedos de distância do nariz. Depois, siga aplicando em direção à ponta superior da orelha. O ideal é dar o sentido de profundidade.

Rosto quadrado

Para quem tem o rosto quadrado, o blush é uma alternativa para suavizar os contornos retos do rosto. Assim, a sugestão é aplicar com movimentos circulares, concentrando e esfumando o produto nas maçãs do rosto.

Agora que você já sabe quais são as formas corretas de aplicar blush de acordo com a sua estrutura facial, vale ficar atenta também aos tons ideais para valorizar a sua pele. Se a sua é bem clara, por exemplo, as tonalidades mais indicadas são pêssego e rosa.

Já no caso das peles morenas, o bronzer com um leve brilho dourado ou o blush em tom rosa seco dão uma grande valorizada na produção. Para as peles negras, a sugestão é apostar em cores que puxam para o vinho ou bronze escuro.

Cuidados ao usar blush

Para assegurar uma make incrível, não basta apenas saber onde aplicar o blush. É preciso ter algumas precauções para garantir que o resultado fique leve e natural. O primeiro deles é contar com um pincel adequado. O modelo tradicional possibilita uma cobertura sutil, graças às cerdas amplas.

Já para quem utiliza o blush para as técnicas de contorno que afinam o rosto, o pincel chanfrado pode ter melhor serventia. Ele é mais fino e oferece uma pigmentação mais forte e marcada do cosmético. Exige, porém, atenção na aplicação para o resultado não ficar muito artificial.

Lembre-se também de sempre retirar o excesso de produto do pincel antes de aplicar no rosto. Com esses cuidados, sua maquiagem certamente ficará impecável.

E aí, aprendeu como passar blush no seu rosto? Conte para a gente! Mais dúvidas de beleza?Tire suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!